Aprenda a cultivar abacate na sua casa

Veja como é fácil fazer uma muda de abacate para cultivar em casa ou dividir com seus vizinhos e amigos.

Hoje é muito difícil ter uma casa com quintal ou uma área aberta, mas se a sua possui essa riqueza, que tal aprender a cultivar uma muda de um abacateiro? Essa árvore produz uma fruta extremamente versátil, repleta de nutrientes e que se adapta a receitas doces e salgadas.

Quer aprender a fazer uma muda para cultivar na sua casa ou até mesmo para plantar na rua ou em algum outro local? Leia o texto e saiba mais!

Veja mais em: Como aproveitar a folha de abacate e desfrutar dos seus benefícios

História do abacate

O abacate é uma planta originária da América Central, entre o Peru e o México. Ao longo do tempo ele foi se expandindo por países da América, como Colômbia, Bolívia, Venezuela e Equador.

Despontou em terras brasileiras por volta de 1809, no Rio de Janeiro, e foi conquistando todo o país. Hoje, o Brasil é o quarto maior produtor de abacate do mundo.

Essa fruta está presente na culinária de diversos países e compõe pratos de variados sabores, doces e salgados. Ela é rica em fibras, vitaminas, cálcio e ferro. Além disso, é indicada para a dieta de todos que desejam o crescimento muscular. Assim, uma vitamina de abacate com leite, pela manhã, pode gerar grandes benefícios aos atletas.

Como plantar um pé de abacate?

Para plantar um bom pé de abacate, o primeiro passo é buscar um fruto orgânico. Geralmente os que são vendidos por pequenos agricultores nas feiras livres são os melhores para consumo e para utilizar suas sementes.

Após utilizar o abacate, reserve a semente. Pegue um copo de água, enfie três palitos na semente e coloque-a dentro do copo, próximo a um local com luz natural. Troque a água a cada dois dias para não acumular sujeira. Dentro de duas a três semanas já será possível ver os brotinhos nascendo. Após uns dois meses, eles já estarão com um tamanho entre 10 e 20 cm, e esse é o momento ideal para plantá-lo no vaso.

Você pode plantar sua muda no vaso, no quintal, no terreno vizinho ou onde preferir. Por fim, procure um bom lugar para acompanhar o crescimento dessa belíssima planta.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.