Brincos-de-Princesa: Aprenda como cultivar as flores que os Beija-Flores adoram!

Aprenda como cultivar Brincos-de-Princesa para deixar o seu jardim lindo e cheio de Beija-Flores.

As flores Brincos-de-Princesa são lindas e perfeitas para deixar o seu jardim muito colorido e cheio de vida como todo mundo quer. Essas flores, tidas como exóticas, chamam a atenção por suas pétalas delicadas e que lembram uma aquarela por misturar tonalidades de cores diferentes. Quer aprender como cultivar brincos-de-princesa? Então, continue a leitura!

Leia Mais: Ciclame: As flores coloridas do inverno, veja como cuida-las.

Sendo assim, elas são muito fáceis de cultivar, de modo que todo mundo consegue, com um pouco de boa vontade, fazê-las render. Sem falar que elas são uma das flores que mais atraem os Beija-Flores, atraídos pelo pólen. E com isso o seu jardim ficará mais encantado.

Como cultivar brincos-de-princesa

  • Cuidados com o Solo

Para plantar essa flor, você deverá garantir que o solo está rico em material orgânico, e para isso ele deve estar devidamente adubado. Assim, use húmus de minhoca para garantir que a flor tenha nutrientes o suficiente para se desenvolver.

Além disso, os Brincos-de-Princesa precisam de um solo que seja muito permeável, então garanta que a água não fique empoçada na terra. Uma boa dica é misturar areia junto à terra para que o substrato esteja leve e, consequentemente, melhorar a escoação da água.

  • Plante em um lugar Iluminado

Nada de deixar as suas Brincos-de-Princesa retidas em um lugar escuro, pois elas precisam do sol para se desenvolver plenamente. Por isso, o exato é que você a plante em um lugar que ela consiga ser alcançada pelo sol da manhã, ou então que ela fique à meia-sombra. Portanto, antes de plantar essa flor, observe se ela terá luz do sol o suficiente em seu jardim.

  • Regas Constantes

Nunca deixe que o solo da Brinco-de-Princesa fique seco e, se necessário, regue diariamente em períodos do ano que fazem mais calor e são mais secos. No entanto, sempre tomando aquele cuidado que já mencionamos em não deixar o solo encharcado demais e com a água empoçada. Então, esteja sempre observando o solo e também as folhas, pois, quando elas começam a ficar murchas, há necessidade de mais água.

  • Clima Ameno

É mais frequente que os Brincos-de-Princesa se adaptem a climas frios ou amenos, de modo que o melhor lugar para criá-la é no Sul do Brasil. Já em climas mais quentes, essas flores não conseguirão se desenvolver plenamente, pois o calor em excesso lhes é prejudicial. Logo, se você morar em um lugar não tão quente, é só seguir as nossas dicas para garantir que as flores cresçam!

Se você gostou de aprender como cultivar brincos-de-princesa, então guarde essa matéria para relembrar essas informações e compartilhe com aqueles seus amigos!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More