Saiba o passo a passo de como cultivar goiaba em vaso

Já imaginou poder comer a goiaba diretamente do pé sem sair de casa? Confira aqui o passo a passo de como cultivar essa espécie de fruta

Com origem na América tropical, a goiaba tem chamado atenção devido a facilidade do seu cultivo, principalmente em vasos. Quer entender melhor como realizar esse cultivo? Confira abaixo o passo a passo de como cultivar goiaba em vaso.

Saiba os passos necessários 

  • Selecione um recipiente correto para o cultivo: Recomenda-se que os vasos tenham pelo menos um metro de profundidade pois a goiabeira é uma planta que necessita de espaço para o desenvolvimento das suas raízes. Além disso, é necessário que os vasos apresentem furos no seu fundo para permitir a drenagem da água.
  • Escolha o substrato ideal: Dê preferência aos substratos que contenham uma concentração maior de nutrientes, como os adubos orgânicos.
  • Posicione o vaso em local adequado: As goiabeiras gostam muito de sol, então coloque o vaso em um ambiente em que elas possam receber o contato da luz solar por pelo menos 5 horas por diárias. Além disso, é importante escolher um local que seja ventilado.
  • Regue com um intervalo maior de tempo: Como não necessitam de muita água, regue-as uma vez por semana.
  • Adube com frequência: Busque sempre adubar a goiabeira pelo menos 3 vezes ao ano para estimular a sua floração e frutificação. Para a adubação pode utilizar o esterco de vaca, ave ou ovelha.
  • Retire folhas e galhos indesejados: Para favorecer o desenvolvimento da planta, arranque as folhas amareladas e os galhos mortos.

Por ser uma planta autossuficiente, a goiaba não necessita de muitas manutenções e cuidados especiais o que é mais um motivo para ter essa deliciosa fruta em casa. Então não perca tempo e separe hoje mesmo os materiais para começar a cultivar a sua goiabeira.

Então, agora que você sabe como cultivar goiaba em vaso, que tal começar a sua plantação.

Gostou desse artigo? Você pode encontrar mais artigos como esse clicando aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More