Cultive pêssego em sua horta: Dicas para a sua plantação dar certo!

Quer aprender a como cultivar pêssego em casa? Clique aqui e confira em nosso artigo todos os passos e dicas para o seu cultivo.

O pêssego, originado da China, é um fruto muito conhecido e que se expandiu por toda a região Europeia. O pessegueiro é uma árvore que tem o seu cultivo como sendo muito fácil, que se pode ter em áreas grandes, quanto em vasos menores. Acompanhe as dicas para saber como cultivar pêssego.

Leia mais: Aprenda a fazer vinagre de maçã natural em casa

Como fazer o plantio da semente de pêssego

As características do pessegueiro são diferentes, possui folhas com pontas serreadas e flores belíssimas em tons de roxo e rosa. Para cultivá-lo, é necessário ter atenção especiais com a semente, para que a árvore germine de forma correta.

Cuidados necessários com as sementes antes do plantio

A semente do pêssego se localiza dentro do seu caroço. Então você deve retirar este caroço, limpá-lo direitinho e colocá-lo em algum lugar com sol para secar.

Assim que seco, quebre ao meio o caroço e retire as sementes, elas estarão dentro do caroço e possuem aparência semelhante às amêndoas.

Como cultivar e regar a semente

Retira-se a sementes do caroço, e precisam ser envoltas e separadas em papéis toalha. Então, os papéis devem ser umedecidos com água e postos em sacos plásticos com lacres.

Ademais, os sacos devem ser guardados na geladeira por 21 dias, após isso, deve-se retirar da geladeira e armazenar em um ambiente que não esteja exposto ao sol. Feito isso, após poucos dias as sementes começarão a germinar.

Adubação do solo para o germino perfeito

É importante lembrar de analisar o solo que vai usar para o plantio, 3 meses antes de realizar a plantação do pêssego, deve estar com a acidez correta (com calcário) e ter a adubação feita pelo fosfato.

Quando as sementes estiverem germinadas, coloca-se elas em um recipiente ou vaso que possua furos, assim a água conseguirá escoar e não vai encharcar a terra. O recipiente deverá estar preenchido com substrato (feito com terra e húmus), e logo após o plantio da semente, deve ser coberta pelo substrato e realizar a irrigação.

Quando terá frutos e em qual período realizar o plantio?

Por fim o melhor clima para realizar o plantio do pessegueiro é o clima temperado, já que possui bastante afinidade com altas temperaturas e com a irradiação do sol. A melhor temperatura para o seu cultivo é entre 10°C e 22°C

Então, agora que você sabe como cultivar pêssego, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More