Como fazer com que o recheio do biscoito Oreo fique preso somente a uma banda
Você separa as bandas do biscoito recheado? Pesquisadores do MIT explicam como fazer o recheio grudar em apenas um dos lados!
Com certeza, pelo menos uma vez na vida, você já abriu o seu biscoito e deixou a parte do recheio pro final. Além disso, muitas pessoas de fato preferem que ele consiga ser dividido igualmente entre as duas bandas. Porém, os cientistas descobriram que é não é possível naturalmente dividir igualmente o recheio do biscoito Oreo entre os dois lados. Confira mais sobre esse experimento!
Leia mais: Receita simples de pavê de Oreo, saiba como fazer!
A ciência aplicada no cotidiano
É impossível dividir o creme de Oreo na mesma proporção entre as duas metades do biscoito. Como resultado desse fato, engenheiros mecânicos do Massachusetts Institute of Technology (MIT) decidiram desenvolver um dispositivo capaz de realizar essa tarefa com perfeição.
Desta forma, esperavam conseguir abrir a bolacha e distribuir o recheio uniformemente entre ambas as partes com uma força de torque bem precisa (uma medida de força utilizada para rodar um objeto).
Como funciona um “oreômetro”?
Esse dispositivo, desenvolvido por engenheiros do MIT, é conhecido como oreômetro. Para este dispositivo, foram utilizados elásticos e moedas para controlar a força aplicada a cada um dos dois lados enquanto o biscoito era separado. No entanto, o resultado não foi favorável.
O porquê da dificuldade de separar o recheio dos biscoitos
Sendo assim, não importa quão bem o biscoito de Oreo seja rotacionado, o creme quase sempre acabará com uma porção maior em um dos lados. Logo, não há uma maneira fácil de dividi-lo entre os biscoitos. O processo é extremamente difícil porque o recheio é dividido em camadas.
Além disso, os cientistas afirmam que quando o biscoito foi dividido uniformemente, não foi necessariamente resultado de muito cuidado e precisão. Segundo o estudo, isso se deve ao fato do creme e do biscoito estarem bem aderidos um no outro e que isso pode ser alterado por diversos fatores antes de chegar às nossas mãos, como, por exemplo, a temperatura em que foram guardados.
A fabricação do biscoito influencia!
Outro aspecto que os pesquisadores acreditam ser bastante relevante é que o processo de fabricação do Oreo tem grande influência nesse fenômeno, pois é a bolacha é colocada em uma superfície, aplicado o creme e depois adicionada a outra. É justamente esse atraso que faz com que o creme grude melhor em um dos lados.
Comentários estão fechados.