A profissão de assessor de investimentos não exige formação e paga salário bem altos

A profissão chega ao Brasil e surpreende muitas pessoas por gerar boas rendas mensais. Saiba mais detalhes dessa área!

A popularidade dos mecanismos de investimento e o grande número de pessoas entrando no mercado de ações geraram uma grande necessidade da profissão de assessor de investimentos, originando novas oportunidades de trabalho. Até mesmo a produção de conteúdo e o marketing aumentaram o interesse das pessoas por temas econômicos e de investimentos. Acompanhe a leitura deste artigo e saiba mais sobre como é ser um assessor de investimentos.

Leia mais: Fintech do Mercado Livre recebe investimento de crédito do Goldman Sachs

Se você não tem formação e não tem experiência na área financeira, mas acredita ser uma pessoa trabalhadora e quer ganhar bem, você pode se especializar nesta área e ter um bom salário, que pode passar de 12 mil reais.

Além disso, o melhor aspecto é que este emprego não requer uma graduação específica. Essa profissão, que surgiu nos EUA e já enriqueceu muitos americanos, agora pode fazer o mesmo com alguns brasileiros.

O que é um assessor de investimentos?

Uma equipe de especialistas, conhecida como Assessoria de Investimentos, trabalha para auxiliar os clientes, sejam empresas ou pessoas físicas, na construção de carteiras de investimentos compatíveis com seus perfis, metas e planos financeiros de longo prazo.

O que um Assessor de Investimentos faz?

Ao contrário do gerente de banco tradicional, os analistas de investimentos trabalham mais próximos de seus clientes e desenvolvem sua compreensão dos investimentos, tanto de renda fixa quanto de renda variável. Como resultado, eles auxiliam na criação e manutenção de um plano de investimento de longo prazo eficaz.

Além disso, são responsáveis ​​por estabelecer o relacionamento com os clientes (físicos ou jurídicos), oferecendo sugestões de formas de alocar e diversificar seus recursos em uma carteira de investimentos de acordo com suas necessidades.

Por que seus salários são altos?

Os altos salários se devem ao estado atual do cenário de investimentos. O país teve um aumento significativo no acesso a produtos relacionados a investimentos nos últimos anos, como pode ser visto pelo número de CPFs cadastrados na B3, por exemplo.

Isso sem falar que existem literalmente centenas de vagas abertas em empresas que buscam contratar os melhores profissionais. Em outras palavras, é apenas um caso básico de oferta e demanda. Mais pessoas fazendo investimentos significa uma maior demanda por profissionais qualificados.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.