Como espantar os mosquitos da sua casa: 4 maneiras bem simples

Veja como é fácil de preparar esta dica seguindo alguns passos simples.

Infelizmente, para muitas pessoas, a presença de mosquitos é uma ocorrência regular. Poucas situações são tão desagradáveis quanto tentar adormecer à noite e ficar à mercê dos mosquitos zumbindo ao redor de seus ouvidos. Assim, para te auxiliar nessa questão, nós separamos quatro maneiras bem simples que ajudam a eliminar os mosquitos. Então confira agora e resolva seu problema!

Leia mais: Conheça algumas plantas que podem repelir mosquitos

4 maneiras de espantar os mosquitos

  • Inseticida

O inseticida é o produto mais comum e fácil de encontrar, sendo um dos mais eficazes desta lista. Essa é a clássica dica para se livrar de insetos como formigas, baratas, moscas e outros, sendo muito eficaz contra mosquitos e um grande auxílio para eliminar qualquer outro inseto.

Para aplicar o inseticida, basta ativar o sistema de aerossol do produto (após retirar a trava que impede a liberação da substância) e direcioná-lo para o mosquito ou para a área do cômodo onde ele está localizado.

  • Aposte na vela de citronela

Você já ouviu falar que as velas de citronela também servem para acabar com os mosquitos? Algumas pessoas não conhecem essa alternativa caseira, mas que funciona muito bem. As substâncias presentes nessa planta possuem propriedades que repelem diversos insetos e são amplamente utilizadas na fabricação de produtos perfumados como velas.

  • Vinagre e detergente

Aqui está outra maneira bem comum para se livrar dos mosquitos, usando o vinagre e um produto de limpeza, o detergente. Além de desempenhar um papel na limpeza da casa e fornecer quase todos os serviços de lavanderia, ambos os produtos também são eficazes contra os mosquitos.

Para isso, basta encher um recipiente de vidro com vinagre de maçã e algumas gotas de limpador, depois coloque o pote em um ambiente onde há mosquitos. A mistura costuma ser tão boa para atrair mosquitos que eles acabam entrando em contato com a substância e às vezes até se afundando na mistura dentro da garrafa.

  • Plantas também funcionam como repelentes naturais

Algumas plantas funcionam da mesma forma que as velas de citronela: são um repelente natural de mosquitos e ainda deixam o ambiente super cheiroso. Como exemplo, temos a lavanda, manjericão, alecrim, gerânio, calêndula e hortelã.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More