O tempo útil estimado de cada alimento na geladeira; confira

Os alimentos na geladeira têm um prazo de validade e é importante que saibamos essas informações.

Todos sabemos que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e que a maioria das pessoas amam. E nada pode arruinar o início de dia perfeito, como encontrar uma comida vencida na geladeira que você queria muito comer, seja um queijo mofado ou uma fruta passada. Pensando nisso, preparamos este artigo para você saber como evitar ter comida vencida na geladeira.

Leia mais: Por quanto tempo posso guardar os ovos na geladeira?

Se você está guardando alguns alimentos para um lanche com amigos ou apenas planejando seu café da manhã para a semana, você precisa considerar a validade dos alimentos comprados para ver se no dia em que pretende comê-los, tudo estará válido.

Alimentos e sua durabilidade na geladeira

Na verdade, nem todos os itens da refeição matinal duram tanto tempo na geladeira quanto outros itens, por isso é necessário planejar com antecedência a frequência com que você precisará ir ao mercado novamente. No entanto, para evitar consumir alimentos contaminados e contrair uma infecção bacteriana, é melhor estar bem informado e ciente de quanto tempo os alimentos vão durar no seu eletrodoméstico.

O tempo útil estimado de cada alimento na geladeira

Veja a seguir uma lista dos alimentos mais comuns que costumamos guardar na geladeira e o tempo referente a que cada um pode ficar armazenado.

  • Molhos: Se bem vedado, podem durar aproximadamente 1 mês;
  • Alimentos doces: Não muito mais que 3 dias;
  • Sopas e ensopados: Um período de até 5 dias;
  • Salsichas e bacon: Na geladeira duram até 7 dias após abertos;
  • Maionese: Uns 2 meses após aberto;
  • Ovos: De 15 a 30 dias;
  • Leite líquido: 4 dias após aberto (se bem vedado, pode durar mais);
  • Legumes e frutas: De 3 a 7 dias;
  • Temperos: Apenas de 2 a 3 dias.

Lembrando que é importante sempre verificar seus alimentos pelo seu cheiro e o seu aspecto visual também, além dos tempos estimados por aqui e, claro, seus próprios indicadores de validade.

Os alimentos também podem ser congelados

Além disso, é importante lembrar que alguns alimentos também podem ser congelados, caso você perceba que não consumirá próximo do seu tempo útil. Pode-se dizer que, praticamente, todos os alimentos podem ser congelados. No entanto, alguns precisam de cuidados específicos e também é importante saber quanto tempo eles podem ficar conservados dessa forma. Lembre-se: Não é porque congelou que dura para sempre!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.