Triglicérides: como manter o seu corpo livre dessa gordura prejudicial?
A regulação dos níveis de triglicérides é feita por meio da alimentação. Por isso, veja o que não comer para evitar triglicérides alto.
Você já ouviu falar dos triglicérides? Essa substância é um tipo de gordura muito prejudicial ao nosso corpo que contamina o sangue e pode criar bloqueios em nossas artérias. Dessa forma, o acúmulo de triglicérides é um risco para a saúde e pode conduzir o paciente à morte por meio de um infarto. Logo, separamos algumas dicas sobre como evitar triglicérides por meio da alimentação.
Leia mais: Aprenda a limpar as artérias e vasos sanguíneos naturalmente e evitar o colesterol alto.
Como evitar triglicérides?
- Evite os carboidratos
Alimentos ricos em farinha branca oferecem diversos riscos para a nossa saúde, como o aumento da glicose e também dos triglicérides. Portanto, quem quer evitar tais problemas precisa equilibrar a sua alimentação para que não haja excessos de massas. Afinal, pães, macarrão e bolos apresentam altas taxas de triglicérides que não conseguirão passar por uma inteira digestão no organismo. Inclusive, uma dica é substituir as massas brancas pelas integrais, que fornecerão mais fibras e consequentemente ajudam na eliminação do excesso de gorduras.
- Cuidado com o álcool
As bebidas alcoólicas conseguem incrementar aqueles momentos de diversão com os amigos, porém também estimulam a produção dos triglicérides. E isso independe do tipo de bebida alcoólica que se consome, pois mesmo as não fermentadas são capazes de impulsionar essa produção. Portanto, recomenda-se que o paciente repense o consumo dessas bebidas e comece a beber com moderação. Ademais, há a chance do uso recreativo dos drinks precisar sair completamente da dieta do paciente em casos mais graves.
- Carne vermelha aumenta triglicérides
Por último, também será necessário evitar o excesso de carnes vermelhas no dia a dia, visto que as proteínas animais vermelhas possuem um alto teor de gordura. Dessa maneira, o mais saudável é que se consuma carne vermelha apenas uma ou 2 vezes por semana. Nos outros dias, o paciente deve priorizar carnes brancas sem pele e sem gordura. Por exemplo, proteínas como salmão, atum e peixes em geral possibilitam o equilíbrio dos níveis de gordura no sangue. Por outro lado, as carnes bovinas significam maior perigo.
Comentários estão fechados.