Como fazer o arroz de ontem parecer fresco: Apenas um ingrediente é a chave
Confira as dicas para preservar o aroma e sabor do arroz do dia anterior.
O arroz é um alimento muito comum para nós brasileiros, não é? E mesmo que o seu preparo pareça bem simples, muitas pessoas não gostam de comer arroz requentado, até porque, nada melhor que um arroz fresquinho para acompanhar a refeição.
Mas, mesmo que não seja do agrado de muitas pessoas, sobrar comida para o dia seguinte é muito normal, e, com isso, costumamos esquentar o que sobrou para comer.
Pensando em te ajudar, hoje trouxemos a melhor maneira de esquentar o arroz que foi feito no dia anterior, para que ele fique com um sabor incrível e não com gosto de comida reaquecida.
Se você tem dúvidas de como fazer isso da forma certa, se é melhor usar o micro-ondas ou o fogão, acompanhe a seguir as nossas dicas para salvar o seu arroz!
A forma certa de esquentar o arroz no fogão
Se você já tem um arroz pronto que sobrara do dia anterior e quer esquentá-lo na panela, provavelmente o seu objetivo é fazer com que o sabor não seja alterado, não é mesmo?
Por isso, para esquentar essa comida no fogão, a melhor dica é usar três pedras de gelo. Assim, enquanto o fogo está aquecendo o seu arroz, você precisa mexer a panela para que as pedras de gelo derretam e não caia nenhuma água.
Essa dica é incrível para que o seu arroz fique fresco e fofo. Assim, você consegue comer o seu arroz como se tivesse sido acabado de preparar, junto com os outros acompanhamentos.
Qual a melhor opção para esquentar o arroz do dia anterior?
Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual é o melhor meio para aquecer o arroz do dia anterior. Hoje vamos falar a respeito desta questão.
Se você está em dúvida entre usar o micro-ondas ou a panela para isso, o ideal é sempre escolher esquentar o arroz na panela, no fogão.
Isso porque, mesmo que no micro-ondas pareça a opção mais rápida, principalmente para os dias mais corridos, na panela, o arroz fica mais fresco e o seu sabor não é perdido.
No micro-ondas é comum perceber que o sabor e o aroma dos ingredientes utilizados na preparação do arroz sumam.
Cuidados ao armazenar o arroz
Depois de entendermos melhor qual é a dica para salvar o seu arroz do dia anterior e parecer que ele foi feito agora, vamos entender a melhor forma de armazená-lo.
Como dissemos, é comum sobrar comida para o dia seguinte e, quando isso acontecer, o ideal é guardar o arroz na geladeira dentro de um pote hermético de vidro. Assim, você evita que ele estrague e preserva seu sabor.
Comentários estão fechados.