Cartão virtual BB – Como fazer o cartão digital Ourocard-e

O Banco do Brasil oferece a novidade do cartão virtual com todo o acesso feito pelo aplicativo. Saiba como fazer e acessar o cartão Ourocard-e.

0

O Banco do Brasil (BB) é uma das maiores agências bancárias do país. Fundada em 1808, possui milhares de clientes.

Além disso, por ser uma instituição muito respeitada e com muitos pontos de atendimento espalhados pelo país, a agência oferece maior facilidade e benefícios aos seus clientes.

O cartão Ourocard-e é uma nova proposta oferecida pelo Banco do Brasil, com novidades nas compras e transações oferecendo ainda mais agilidade aos serviços de cartões.

Cartão Ourocard-e

O cartão digital Ourocard-e surgiu com o objetivo de facilitar e tornar alguns serviços mais práticos e modernos.

Ele atua como crédito e débito para lojas físicas e virtuais, e as transações são feitas com o auxílio do celular.

Além dessa vantagem de não precisar carregar sempre um cartão físico, confira as outras vantagens de usufruir desse cartão.

Vantagens

Mesmo ainda existindo o cartão físico da conta, o Ourocard-e oferece extrema praticidade ao seu usuário. Assim, basta ter um celular em mãos para realizar suas compras.

Ademais, uma das maiores vantagens do Ourocard-e é a proteção do número de segurança do cartão físico. Isso acontece porque o número e o código de segurança do cartão físico e virtual são diferentes.

Essa característica garante a segurança nas compras virtuais. Além disso, ele é disponibilizado de forma inteiramente gratuita aos clientes.

Somado a isso, o usuário tem total controle da validade, limite e quantidade de transações que serão configuradas para a utilização do cartão.

Todos esses serviços, informações e transações estão especificadas e disponíveis de forma virtual com facilidade de acesso pelo aplicativo.

O cartão pode ser utilizado em todas as lojas que possuem máquina da Cielo com a tecnologia Near Field Communication (NFC), que permite troca de informação entre dispositivos sem cabos.

Como solicitar o cartão

Esse cartão está disponível apenas para clientes Ourocard Visa que possuem um smartphone Android equipado com NFC, para pagamentos por aproximação.

O cartão digital deve ser solicitado pelo aplicativo Ourocard-e ou pelo aplicativo geral do Banco do Brasil.

O primeiro passo é fazer o download de um dos aplicativos no Google Play, na loja de aplicativos do seu smartphone.

Aplicativo Banco do Brasil

Para solicitar o cartão no aplicativo BB é preciso clicar na opção “Menu”, em seguida em “Cartões” e logo depois em “Ourocard-e”.

Após isso, será preciso inserir a senha do cartão físico para acessar o cartão digital.

O próximo passo será informar algumas informações pessoais e outras para cadastro do novo cartão.

Pronto! Seu cartão digital estará disponível para o uso.

Aplicativo Ourocard-e

Esse aplicativo será específico para o uso do cartão digital Ourocard-e. O acesso será similar ao do aplicativo do Banco do Brasil.

Após fazer o download, será necessário fazer um cadastro com informações pessoais, como nome completo, CPF e dados do cartão.

Em seguida, será necessário outro cadastro específico para o cartão digital, como limite, vencimento, quantidade de transações, assim como no aplicativo BB.

Após esse último cadastro seu cartão estará pronto para o uso nas próximas compras.

Como usar o cartão

Para usá-lo basta ir até uma loja física e na hora do pagamento abrir o aplicativo no smartphone, selecionar o cartão e a forma de pagamento.

Após isso, aproxime o celular da máquina de cartão e digitar a senha, apenas para compras acima de R$ 50,00, e pronto!

As compras online são feitas normalmente, com a disposição dos dados e da senha do cartão na página de pagamento.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.