Aprenda como fazer o pré-cadastro do CadÚnico pela Internet
Uma possibilidade de agilizar o seu CadÚnico é realizar seu pré-cadastro online.
Para os brasileiros que ainda não possuem sua inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), já está disponível a realização do pré-cadastro pela internet. Este, trata-se de um tipo de banco de dados sobre as famílias brasileiras em situação de fragilidade social.
Esses dados são utilizados pelo Governo Federal, assim como Estados e municípios, para desenvolver políticas públicas efetivas. Caso você tenha interesse em saber mais sobre o assunto, acompanhe o texto abaixo.
Leia mais: Confira como receber os benefícios sociais através do CadÚnico.
Como fazer o pré-cadastro online
O pré-cadastro do CadÚnico possibilita que o cidadão informe dados importantes que agilizem seu cadastro presencial.
- Primeiramente, antes de realizar o pré-cadastro, o cidadão precisa criar uma conta no portal do Gov.br.
- Criada a conta, o governo disponibiliza alguns canais para a realização do pré-cadastro. Esse pode ser feito através do aplicativo de Cadastro Único, ou a versão web, por meio do site do CadÚnico.
- Serão requeridos detalhes frentes à família, como por exemplo o emprego atual, remuneração, além de fatos como a escolaridade dos integrantes.
- Ademais, é imprescindível que a obrigatoriedade na complementação dos dados repassados pela internet seja feita, para que o cadastro seja concluído e a família consiga obter o direito de solicitar benefícios sociais.
O pré-cadastro permite que o cidadão informe dados importantes para agilizar seu próprio cadastro. Após enviá-lo, o usuário tem 120 dias para comparecer a um Posto de Atendimento do Cadastro Único.
Benefícios que o CadÚnico pode oferecer
Os inscritos nesse programa podem participar de auxílios disponibilizados pelo Governo Federal, como por exemplo o Auxílio Brasil, assim como Casa Verde e Amarela. Além disso, também consegue isenção de taxas para concursos públicos.
Requisitos para fazer a inscrição no CadÚnico
Para poder se inscrever no programa, é preciso que as famílias estejam dentro dos seguintes critérios a seguir:
- Receber até meio salário mínimo por pessoa;
- Receber até 3 salários mínimos de renda mensal total;
- Viver em situação de rua (podendo ser somente uma pessoa, ou família, nessa situação).
Comentários estão fechados.