Confira como receber os benefícios sociais através do CadÚnico

O Governo Federal, através do CadÚnico, tem sob sua posse as informações de todas as famílias de baixa renda que tenham se registrado.

O Governo Federal, através do Cadastro Único (CadÚnico), tem sob sua posse as informações de todas as famílias de baixa renda que tenham se registrado. Os estados e municípios também possuem acesso a este banco de dados, pois através dele é possível realizar diagnósticos e implementar as políticas públicas necessárias em cada região.

Leia também: Seu filho mudou de escola? Veja se é necessário atualizar o CadÚnico

Portanto, caso você tenha interesse em ser beneficiário de programas como o Auxílio Brasil, Brasil Carinhoso, Tarifa Social de Energia Elétrica ou outro benefício social, é necessário que você se cadastre no CadÚnico.

Já realizou o cadastro e ainda não está recebendo nenhum benefício?

Ter efetuado o cadastro junto ao CadÚnico é um dos primeiros requisitos para participar de programas sociais do governo, porém existem outras condições para ser considerado apto a receber algum deles. O governo seleciona todo mês, através de seus indicadores, as famílias que possuem o direito de receberem o benefício, e então são contatadas pelo CRAS de seu município.

Não realizou o cadastro ainda?

Para se cadastrar, é necessário realizar o download do aplicativo “Meu CadÚnico”, fazer o preenchimento dos dados e anexar os documentos requisitados. O próximo passo é se dirigir até o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de seu município para validar seus dados.

Se você não tiver intimidade com o computador, pode fazer o cadastro presencialmente, porém é importante que confira todos os documentos para conseguir realizar o cadastro.

Caso reste alguma dúvida, dirija-se até o CRAS mais próximo, pois lá estarão profissionais capacitados para explicar com detalhes a sua situação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More