Veja como fazer um delicioso espetinho de frutas grelhadas

Receitinha saudável para o churrasco do final de semana.

Frutas são essenciais para uma dieta balanceada. Por conta disso, não podem ficar de fora da alimentação de quem busca uma vida saudável, além de ganhar bastante energia para as tarefas do dia a dia. Confira como fazer um delicioso espetinho de frutas grelhadas para agradar até mesmo os maiores fãs de carne no churrasco.

Leia mais: Como combater a anemia com frutas: Confira 5 opções!

Ingredientes

Com certa criatividade, você pode adaptar a receita do jeito que quiser. Se preferir, pode utilizar suas frutas favoritas e até mesmo adicionar alguns legumes, como cebolas. Além disso, quando for ao mercado ou feiras procurar por ingredientes, é importante escolher itens de qualidade e preferencialmente sem muitos agrotóxicos.

Com isso em mente, para um espetinho de frutas igual o da receita, você vai precisar das seguintes frutas:

  • Uma maçã picada, sem sementes;
  • Um kiwi;
  • Uma goiaba grande;
  • Metade de um abacaxi;
  • 100 g de morango;
  • Uma carambola;
  • Açúcar a gosto.

Modo de preparo

Com os ingredientes em mãos, o preparo do espetinho é bem simples. Porém, antes de tudo é importante ter cuidado com a higiene das frutas, sempre às lavando com bastante delicadeza.

Em seguida corte-as em fatias bem grossas, especialmente a goiaba, o kiwi e a maçã. Já em relação às cascas, pode descascar se preferir, mas não é obrigatório. Depois, divida o abacaxi em cubos e deixe os morangos inteiros. Por fim, comece a montar os espetos intercalando as frutas na ordem que quiser.

Com eles prontos, chegou a hora de levá-los à grelha. Para isso, você vai precisar deixá-la no fogo médio e proteger a ponta dos palitos com papel alumínio. Dessa forma, vai conseguir evitar que eles queimem. Se preferir, pode adicionar pitadas de açúcar (preferencialmente cristal) nas frutas.

Assim, deixando-os no fogo por cerca de 3 minutos de cada lado, quando os ingredientes estiverem bem douradinhos, já é hora de servir.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More