Veja como fazer um delicioso hambúrguer de picanha caseiro

Confira o passo a passo descomplicado dessa receita muito suculenta.

Quem não gosta de um belo hambúrguer, não é mesmo? Popular até mesmo na Fenda do Biquíni (fãs de Bob Esponja entenderão), esse lanche deixa qualquer um com água na boca. Inclusive, além de saboroso, é muito famoso por sua versatilidade, podendo ser composto por diferentes pães, carnes e queijos. Entre eles, o hambúrguer de picanha é um dos que mais se destaca, especialmente no Brasil.

Leia mais: Como fazer um hambúrguer caseiro mais saudável na Air Fryer?

Um hambúrguer de picanha verdadeiro

Recentemente, uma série de denúncias de clientes do McDonald’s causou discussões na internet. Isso porque a rede de fast-food vendia um produto chamado “McPicanha”, mas não levava o corte da carne no sanduíche. Logo, os consumidores se sentiram lesados, o que provocou as reclamações.

Por conta disso, a empresa se desculpou pela polêmica e retirou o produto de seu cardápio. Porém, após tanta confusão, muitas pessoas ficaram com vontade de provar um hambúrguer de picanha verdadeiro. Nesse caso, é só seguir o passo a passo abaixo para ter essa experiência.

Ingredientes

Para esse prato, você vai precisar dos seguintes itens:

  • Picanha moída;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta;
  • Pão;
  • Picles;
  • Queijo da sua preferência.

Modo de preparo

Antes de tudo, é importante investir em alimentos de qualidade. Inclusive, você pode moer a carne em casa ou utilizar um processador de alimentos. Depois, com sal e pimenta (normalmente do reino), tempere a picanha e molde-a em discos. Se preferir, pode incrementar com um ovo para dar mais liga e até mesmo utilizar algumas ervas.

Em seguida, após os discos estarem prontos, deixe-os descansar por cerca de 15 minutos em sua geladeira. Por fim, é só colocá-los em uma chapa ou grelha pré-aquecida a 180 graus. Nesse ponto, você precisa prestar bastante atenção para que a peça fique no seu ponto preferido.

Com sua carne pronta, chegou a hora de montar o sanduíche. Este processo é bem simples, sendo que você poderá adaptá-lo do seu jeito preferido. Caso queria uma experiência mais semelhante à do McDonald’s, pode investir em picles, queijo cheddar e pão com gergelim.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More