Como fazer um hambúrguer caseiro mais saudável na Air Fryer?

Confira uma receita prática e saudável para evitar as versões industrializadas nas suas receitas.

O hambúrguer é uma preparação culinária à base de pão e carne temperada. Entretanto, as carnes industrializadas possuem muita gordura e costumam ser fritas em óleo, e por isso, seu consumo frequente pode ser prejudicial à saúde.

Ao fazer o seu hambúrguer em casa e utilizando uma fritadeira elétrica, você consegue contornar esse problema. Confira a seguir como fazer um hambúrguer mais saudável na Air Fryer.

Leia mais: Cebola do Outback feita na airfryer: Confira essa receita deliciosa e saudável

Hambúrguer caseiro mais saudável na Air Fryer

A alimentação saudável é importante em qualquer fase da vida e precisamos estar atentos(as) aos produtos que consumimos. Assim, é fundamental controlar a quantidade de gordura ingerida nas refeições.

Uma das maneiras mais fáceis de colocar essa tarefa em prática é reduzindo os alimentos industrializados e utilizando a Air Fryer. Trata-se de uma panela elétrica que executa algumas funções sem utilizar óleo. O aparelho consegue assar, fritar e grelhar vários alimentos rapidamente, sendo portanto uma opção mais saudável, prática e econômica para você.

Confira a seguir uma receita de hambúrguer que dispensa a utilização da carne industrializada e da fritura em óleo. O tempo de preparo é de 30 minutos e rende uma porção. Porém, caso você queira uma maior quantidade, basta aumentar os ingredientes de forma proporcional.

Passo a passo do preparo do hambúrguer

Ingredientes:

  • 120 gramas de carne de patinho moída;
  • 1 pão de hambúrguer;
  • 3 rodelas de tomate;
  • 1 fatia de queijo da sua preferência;
  • 1 folha de alface americana;
  • 2 rodelas de cebola;
  • Sal.

Modo de preparo:

Primeiramente pegue um recipiente, acrescente a carne moída de patinho e o sal a gosto e misture. Em seguida, faça uma bola com a carne, amasse com um prato e a deixe em formato circular.

Depois, abra a panela elétrica e pincele o fundo com óleo para não grudar. Contudo, em alguns aparelhos não é necessário untar. Feche a Air Fryer e programe para 15 minutos.

Quando atingir 10 minutos de preparo, abra a panela, vire o lado do hambúrguer e coloque a fatia de queijo. Enquanto isso, corte o pão e adicione a cebola, o tomate e o alface. Assim que a Air Fryer finalizar, coloque a carne e o queijo dentro do pão para finalizar a montagem e é só aproveitar!

Então, agora que você sabe como fazer hambúrguer caseiro na Air Fryer, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de fazer essa receita.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More