WhatsApp: Não caia no golpe de mudar a cor do aplicativo

Não confie nos links que garantem poder mudar a cor do WhatsApp. Entenda como esse golpe funciona.

Hoje em dia existem diversas armadilhas online que prometem a melhoria ou inclusão de alguma ferramenta nova em determinado aplicativo, quando na verdade não é bem assim. Uma delas está relacionada com a tentativa dos usuários em mudar a cor do WhatsApp. Por isso, confira agora como funciona esse golpe.

Leia mais: Como gravar chamadas do WhatsApp

Entenda como funciona o golpe que promete mudar a cor do WhatsApp

Existem extensões no Google Chrome que mudam a aparência do WhatsApp Web. Este é o caso do “Tema Black WhatsApp”. No entanto, uma vez instalado, este plugin envia mensagens para todos os seus contatos, convidando-os a fazer o mesmo. O tiro é automático e você não tem controle sobre ele.

O risco é ainda maior ao usar o WhatsApp em um dispositivo móvel. Programas “extraoficiais”, como WhatsApp GB, WhatsApp Plus e FMWhatsApp (o “WhatsApp Rosa”), podem instalar malwares (vírus) em seu aparelho. Nenhum deles está oficialmente disponível na Google Play Store ou na App Store, e portanto, não são recomendados.

Não caia no golpe do WhatsApp que muda de cor

Em relação a essas ferramentas que não são ofertadas pela empresa, o WhatsApp alerta que, por se tratar de versões modificadas do programa oficial, não é possível garantir a segurança e privacidade das mensagens. Sendo assim, não há o controle de segurança de dados necessário para evitar algumas quebras de privacidade, como transferência de mensagens.

A Kaspersky, empresa especializada em segurança digital, também emitiu alguns alertas sobre os riscos de baixar esse tipo de recurso. Portanto, é importante ficar sempre esperto para evitar cair em novas armadilhas na internet. Se você recebeu uma mensagem dizendo que é possível mudar a cor do WhatsApp, isso é um aviso. Se fosse um recurso específico da plataforma, seria fácil encontrá-lo nas configurações do aplicativo, em vez de baixar apps de terceiros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.