Detox de abacaxi: Descubra como ele age no seu corpo e como preparar

Esse suco traz muitos benefícios a saúde e eliminam as toxinas que fazem mal ao corpo. Saiba mais!

Além de ajudar na dieta para quem quer emagrecer, esse suco detox também traz muitos benefícios a saúde e elimina as toxinas que fazem mal ao corpo. Logo, vale a pena adicionar essa bebida a sua rotina, independente do peso. Sabendo disso, trouxemos aqui o modo de preparo desse suco detox de abacaxi, junto com todos os benefícios que ele traz ao seu organismo. Acompanhe a leitura!

Leia mais: Durma melhor com esses chás terapêuticos que combatem a insônia

Suco detox de abacaxi

Esse detox de abacaxi é rico em vitaminas A, C, B1, B2, B3, B5, B6, B9, manganês, magnésio e potássio. O suco tem propriedades antioxidantes e diuréticas, que ajudam a eliminar o excesso de líquido corporal. Além disso, sua preparação é muito fácil e leva menos de 5 minutinhos para ficar pronto. Confira agora sua preparação e seus ingredientes!

Ingredientes:

  • Um xícara e meia de água
  • Uma xícara de abacaxi cortado (250g)
  • Um pepino
  • Um limão
  • 12 tâmaras

Para o modo de preparo é muito simples, basta adicionar todos os ingredientes no liquidificador e bater com bastante gelo até atingir a textura desejada. Além disso, é bom lembrar que essas preparações não têm valor de refeição e que é necessário consultar um nutricionista pra garantir que você atinja seus objetivos de forma saudável.

Versatilidade e Dicas:

O detox é uma opção de suco muito versátil e que pode ser feita de várias formas, ousando nos sabores e nas combinações. Por exemplo, uma boa versão dessa receita é com abacaxi e água de coco. Nesta opção, basta você substituir a água filtrada pela água de coco e pronto! Você tem uma bebida nutritiva, gostosa e que funciona como um isotônico natural.

Por fim, você também pode acrescentar frutas laranja, que é rica em vitamina C e ajuda a aumentar a imunidade. Além disso, também conta com antioxidantes para prevenir o câncer e problemas ligados ao sistema cardiovascular. Ou seja, ouse e abuse nas combinações do seu detox e, caso queira, acrescente um pouco de mel na sua receita, para deixar um pouco mais doce sem abrir mão do saudável.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More