É possível identificar uma psicopata do sexo feminino?

Saiba alguns modos de identificar uma psicopata do sexo feminino.

Muitos dos filmes que falam sobre psicopatas sempre contam histórias de homens que tiveram comportamentos terríveis comparados ao que denominamos “normal” no ser humano. Poucos sabem, mas mulheres também podem ter um comportamento psicopata e agir de uma modo muito diferente do masculino.

Neste texto, baseado no livro da autora Melissa Burkey, trouxemos algumas referências sobre a psicopatia no aspecto feminino.

Leia mais: Cientistas publicam estudo sobre a presença de psicopatia em gatos

O que difere uma mulher de um homem psicopata?

De acordo com o livro escrito por Melissa Burkey, as psicopatas femininas apresentam comportamentos distintos dos masculinos, que costumam apresentar comportamentos mais violentos. Desse modo, as mulheres acabam passando despercebidas.

Assim, a autora aponta para alguns sinais característicos das mulheres que é importante saber diferenciar. Isso porque elas podem muito bem fazer elogios e sorrir pela frente, mas pelas costas se considerarem as melhores. Acompanhe alguns traços dessas mulheres.

Os traços de uma psicopata feminina

  • Traços narcisistas

Um traço característico da psicopatia é o narcisismo. Geralmente essas pessoas se consideram muito melhores que as outras, contudo, tais traços se manifestam de maneira diferente em cada pessoa. Enquanto os homens se auto elogiam e buscam sempre se gabar dos seus feitos, as mulheres sorriem e elogiam outras pessoas. Contudo, no fundo, elas se sentem melhores do que elas.

  • Agressão

Enquanto os psicopatas do sexo masculino possuem uma tendência mais agressiva, machucando pessoas e animais sem nenhuma piedade, o comportamento das mulheres é completamente diferente.

A psicopatia feminina tende a ter uma tendência mais manipuladora, ou seja, ela faz com que todas as pessoas estejam sempre ao seu favor. Assim, mesmo que não queiram fazer o que elas desejam, por meio de ameaças elas conseguem.

Todavia, vale ressaltar que nem todas as mulheres que apresentam esses comportamentos são psicopatas. A psicopatia se apresenta pelo fato das pessoas não sentirem nenhum tipo de empatia pelas outras. Por isso, é um problema de comportamento que precisa ser tratado por um profissional de saúde.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.