Saiba como tornar momentos difíceis mais suportáveis

Existem algumas ações que podem ajudar a minimizar momentos complicados.

Parece que muitas pessoas estão lutando no processo de volta ao trabalho presencial, por ter que lidar com colegas que não gostam. Nesse sentido, muitas empresas têm buscado sessões de coaching e treinamento para organizações para ajudar seus funcionários a gerenciar suas interações e se comunicar de forma mais eficaz. Há muitos fatores importantes a serem lembrados ao se preparar para uma interação difícil com o outro.

Por isso, continue lendo este artigo para conhecer as ferramentas que podem ajudar a lidar com o estresse em momentos difíceis.

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Veja as ferramentas para ajudar na volta do trabalho presencial com pessoas que não gosta

Um dos grandes benefícios do home office, instalado na maior parte das empresas durante a pandemia, foi a possibilidade de ficar longe de algumas pessoas que o estressam no ambiente de trabalho. No entanto, com a volta do presencial na maioria das organizações, algumas pessoas estão tendo dificuldades em conviver com aqueles que possuem conflitos. Contudo, isso não precisa ser tão ruim assim. Veja algumas ferramentas para ajudar a diluir essa sensação.

1. Não entre na emoção de raiva

A ferramenta mais eficaz para garantir que você não está exacerbando uma situação é tornar-se hábil em pausar e ser um observador atento de suas próprias reações emocionais e físicas. Por isso, antes de responder a alguém que você não gosta, considere: Estou preparado para lidar diretamente com as consequências da minha atitude agressiva? Ou, é isso que eu gostaria que fizessem comigo?

2. Lembre-se do seu objetivo

Lembrar-se de qual objetivo você está perseguindo – seja resolver um problema específico, receber uma resposta a uma pergunta, esclarecer algo ou fazer um pedido – pode ajudá-lo a permanecer no caminho certo e evitar chateações.

3. Não leve as coisas sempre para o lado pessoal

As interações interpessoais mais desafiadoras frequentemente incluem mudar o foco para o pessoal e sentir-se insultado ou intimidado pelas ações de outra pessoa quando, na realidade, há pouco a ver com elas. Nesse sentido, observe seus pensamentos e se questione se uma ação feita para o outro foi direcionada para você de fato, ou, por exemplo, esse é só o jeito da pessoa.

4. Seja empático

Uma forma de aliviar as coisas sempre que estiverem mais difíceis é levar em consideração a empatia pelo outro. O primeiro passo para a mudança de uma relação nada amistosa pode começar com você. Por isso, comece hoje tornando a sua linguagem corporal e oral mais harmônica e veja o poder disso no grupo.

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