Cão carente: Saiba como identificar e veja como é prejudicial para o pet

Seu cão pode ter a ansiedade canina. Para saber mais sobre como identificar ansiedade canina, basta conferir nesse post saber como evitá-la.

A rotina do ser humano é agitada e isso acaba nem dando chance de ter um tempo para descansar. Entretanto, chegar em casa e saber que tem um pet para te receber é uma sensação ótima. Mas esses costumes podem acabar prejudicando quando o cachorro é carente, sendo assim, é preciso saber como se portar quando o assunto é tratar o cão a sua chegada.

Mas o que torna o cão carente? É com esse post que iremos explicar o motivo do seu pet ser tão carente e como isso é prejudicial para a saúde dele.

Ansiedade canina

A ansiedade canina é um dos principais transtornos que cães muitos carentes podem portar, isso se dá quando o pet fica muito tempo longe do seu tutor e acaba criando um tipo de pânico. Esse transtorno pode manifestar-se de diversas formas e é necessário o adestramento do animal para poder controlá-lo.

É importante saber identificar os sinais da ansiedade canina, ou seja, observar o que o cão faz quando não está sobre a sua presença.

Confira os principais sinais da ansiedade canina:

  • Destruição de móveis;
  • Urina e fezes em local inadequado;
  • Aumento da frequência cardíaca e/ou respiratória;
  • Uivos;
  • Choro constante;
  • Automutilação;
  • Apatia.

Se perceber esses sintomas em seu cão, é preciso que seu comportamento diante do animal mude, cuidar de animal ansioso é complicado no início mas é importante para a saúde dele.

Como evitar a ansiedade canina

A melhor sensação ao chegar em casa é ser recebido com carinhos calorosos do seu pet, mas isso pode acabar colaborando com a ansiedade dele. Sendo assim, quando seu pet começar a pular, latir e ficar muito animado à sua chegada, não retribua.

Espere, entre em casa e faça suas rotinas até que o cão se acalme com sua chegada e logo após isso o dê atenção. Com isso, o cão não irá associar a sua chegada com o alívio da saudade e consequentemente não irá ficar se martirizando o dia todo até ter sua presença.

Mas vale ressaltar que, se os sintomas e os comportamentos da ansiedade forem frequentes e não conseguirem ser controlados. Leve o animal ao veterinário!

Então, agora que você sabe como identificar ansiedade canina, que tal encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também precisa se atentar sobre esse assunto?

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Você sabia que os cachorros nos entendem muito bem?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.