Como preparar a casa para o calor do verão?
Com a chegada do verão, dias quentes também se farão mais presentes. Confira algumas dicas para preparar sua casa para essa estação.
Com a inconstância climática pela qual estamos passando, já tivemos alguns dias de calor, mesmo ainda não estando oficialmente no verão. Com a chegada oficial do verão entre os dias 20 e 21 de dezembro, a tendência é que esses dias quentes se multipliquem, o que pode trazer certo desconforto em ambientes não preparados para a chegada da temporada.
Assim, para que a chegada da nova estação não tire seu bem-estar, confira algumas dicas que separamos para preparar sua casa:
Aposte na ventilação
Com a chegada dos dias quentes e abafados do verão, a ventilação se faz essencial. Assim sendo, caso consiga arcar com os custos de um ar-condicionado, essa é uma ótima pedida, visto que pode refrigerar até mais de um cômodo, dependendo das características do aparelho, da localização e do tamanho dos quartos.
Caso não consiga investir em um ar-condicionado, o ventilador também funciona como um bom alívio. O segredo aqui é o posicionamento do aparelho, sendo que, quando ele fica de costas para a janela, funciona melhor.
Cuidado com as luzes
Existem algumas luzes, como as lâmpadas de LED, por exemplo, que, mesmo sem dissipar diretamente calor, podem tornar o ambiente visivelmente mais quente, provocando, assim, uma sensação de calor, mesmo que psicológica apenas.
Então, uma boa opção para iluminação do verão é a mais próxima do natural, como luzes brancas quentes ou até mesmo luzes pendentes ou incandescentes.
Saiba utilizar as cores
As cores têm um papel de destaque em relação às sensações proporcionadas por um ambiente. Assim sendo, tons mais escuros causam uma sensação maior de calor do que tons claros, que são os indicados para tornar os ambientes mais refrescantes.
Cores como rosé, coral e tons de azul são excelentes opções para dar um frescor a mais no ambiente, bem como tecidos leves, tais quais o algodão ou o cetim.
Comentários estão fechados.