Como produzir tomate cereja orgânico no vaso

Aprenda como produzir tomate cereja orgânico no vaso para ter deliciosas saladas e temperos em casa. Confira as dicas!

Primeiramente, esse fruto, além de delicioso, é excelente no auxílio da alimentação saudável pois possui alta concentração nutritiva e é ricos em vitaminas. Devido a seu aspecto diminuto e de cor bem vermelha, esse tomate ganhou o nome de cereja. Sua aparência também é um grande diferencial para preparar saladas.

Muito encontrado nos supermercados, contudo essa disponibilidade facilitada nos proporciona um fruto com uma redução dos benefícios naturais que o tomate cereja possui. Isso se deve ao fato de que são cultivados em sua maioria a base de muito agrotóxicos.

Mas, para que possamos ter os tomates cerejas orgânicos fresquinhos e saudáveis, é possível produzi-los em casa, dentro de vasos.

Para saber como produzir tomate cereja orgânico no vaso, confira as dicas a seguir.

Como produzir tomate cereja orgânico no vaso dentro de casa

Produzindo as mudas

Antes de tudo é preciso fazer as mudinhas do tomate cereja. Para isso você deve partir um tomate ao meio e colocá-lo em terra adubada. Utilize qualquer recipiente, até mesmo em um copo descartável, desde que faça pequenos furos para que a água não acumule. Regue diariamente por alguns dias.

Transferindo para o vaso

Escolha um vaso de sua preferência, não muito pequeno e prepare-o com argila expandida, areia e adubo. É importante seguir nessa ordem de camadas. Na sequência, faça a mudança das suas mudinhas para ele!

Siga regando e cuide para que a terra esteja o tempo todo úmida e o vaso fique em um local iluminado. Assim lindos e deliciosos frutos de tomate cereja começarão a brotar.

Se perceber que precisa, pode realizar pequenas podas, pois isso ajuda a se desenvolver. Por fim, é possível que perceba a necessidade de realizar algum tipo de amarração nas raízes e isso pode ser feito com barbante, palitos, sempre com muita delicadeza.

Então, se gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdos como esse, basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More