Acabe com o mofo no guarda-roupa com essas dicas infalíveis!
Uma mancha de mofo no guarda-roupa pode estragar as suas roupas e até mesmo causar danos a nossa saúde, por isso veja como remover!
Por ser um ambiente fechado, geralmente sem acesso à luz do sol e a ventilação, o guarda-roupa acaba se tornando um ambiente muito propício ao surgimento de mofo.
E isso deve gerar um incômodo terrível, já que o mofo pode desencadear uma série de problemas nas roupas e no material do móvel, além dos prejuízos à nossa saúde.
Leia mais: Aprenda a fazer sachês perfumados e deixe suas gavetas cheirosas e livres de mofo!
Com o surgimento do mofo, doenças como asma alérgica, rinite alérgica, sinusite fúngica, micose broncopulmonar podem surgir.
Então, para evitar danos à sua saúde, aja imediatamente, você deve remover a mancha de mofo do guarda-roupa e tome as precauções necessárias para evitá-las.
Use o Produto Certo para remover mofo do guarda-roupa
Nem todos os produtos de limpeza disponíveis no mercado irão ajudar a realizar a tarefa de retirar o mofo do guarda-roupa.
Isso porque, substâncias como água sanitária e alvejante, podem até fazer a retirada da mancha, mas podem também causar danos ao material do seu móvel.
Portanto, opte por utilizar uma solução de limpeza que seja suave e própria para passar sobre a madeira. E uma vez escolhido o produto, realize a limpeza.
E lembre-se, na hora de limpar abra bem as portas e as janelas para o ar arejar e se proteja usando máscara, luvas e roupa de proteção, se possível.
Assim, inicie a limpeza umedecendo o mofo, para que não haja a possibilidade da mancha se espalhar enquanto você está tentando limpar.
Depois, adicione o produto escolhido para limpar e, com um pano ou bucha, esfregue bastante a mancha para fazer a retirada completa.
Por fim, você poderá utilizar um borrifador para enxaguar o local da mancha e então secar bem o guarda-roupa para que não reste umidade.
Previna o Problema
É importante destacar que, apesar do método ser eficaz, é interessante que você previna o surgimento de novas manchas de mofo.
E para isso você deverá fazer uma investigação eficaz para descobrir os pontos de umidade que estão causando esse problema.
Se necessário, conte com a ajuda profissional de alguma empresa de remediação contra mofo para melhorar a identificação.
Ademais, fique sempre de olho em seu guarda-roupa, faça sempre a limpeza, deixe as portas abertas por um tempo sempre que possível e proporcione ventilação.
Com essas dicas você fica livre de mofo! E aproveite para mandar essa matéria para aquele amigo que também precisa conhecer essa dica.
Comentários estão fechados.