Resolva o problema da torneira pingando de uma vez por todas

Com poucos instrumentos e um pouco de boa vontade, você consegue resolver o problema sem precisar chamar o encanador, desde que use essas dicas!

Todo mundo em algum momento já deve ter sofrido com o problema de torneira pingando. Afinal, com o uso é comum que a torneira fique um tanto fraca, o que pode acontecer após alguns meses de uso. Mas se você acha que precisa de um encanador para resolver o problema, conheça essas dicas que resolverão o seu problema em poucos minutos e sem a ajuda de um profissional.

Veja mais: Aprenda a limpar a boca do fogão com essa misturinha caseira de 2 ingredientes

Use Fita branca

A dica mais eficiente para esses casos é o uso de fita branca, que será útil para vedar a abertura da torneira. Sendo assim, faça uma breve análise e veja se a maçaneta da sua torneira está folgada, pois em caso positivo isso significa que falta força ou pressão.

Então, retire a maçaneta completamente e logo em seguida envolva a parte da enroscada com a fita branca. Isso será importante para que a maçaneta consiga estar plenamente fixada e exerça pressão na hora de fechar.
Mas não use muito de fita branca, já que o excesso pode levar ao efeito contrário e impedir que você consiga fechar a torneira. Portanto, dê apenas uma ou duas voltas para que a vedação seja útil e realize a função de manter a torneira devidamente fechada.

Resolva o problema da torneira pingando

Se você já fez o processo da fita branca, mas não foi o suficiente para fazer com que a saída de água pare, então talvez seja a hora de arregaçar as mangas. Portanto, feche a transmissão da água ou o registro geral.

Logo em seguida, abra todas as torneiras da casa que possuam o mesmo registro geral e use a descarga. Isso será importante para que você consiga retirar todas as bolhas de ar, que podem prejudicar a tubulação.

E então, tenha em mãos uma borracha de vedação nova. Para trocá-la é bem fácil, pois basta que você retire a maçaneta e localize a borracha, geralmente preta, no interior. E então, substitua as borrachas e coloque a torneira de volta, então, libere o registro geral e teste.

Porém, se você não tiver conseguido resolver o problema, note se a parede da torneira está úmida. Pois nesse caso, pode ser que haja alguma infiltração persistente na sua tubulação e para isso será necessário chamar um profissional.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.