O microondas queimou e não está funcionando? Veja as possibilidades

Veja o que pode ser feito quando seu microondas não esquenta mais

Uma tecnologia muito boa que muitos hoje não vivem sem, é o microondas. É o eletrodoméstico de cozinha que vai contribuir para que você consiga esquentar suas comidas rápidas, fazendo-o economizar mais tempo.

Mas e se ele parasse de funcionar e de repente não esquenta mais? Muitas vezes esse problema acontece e não sabemos o porquê ou o que deve ser feito. Continue lendo e veja algumas possibilidades que podem afetar o seu micro-ondas.

Leia mais: Saiba como fazer uma massa de pizza prática de micro-ondas

  • Mal contato no encaixe da tomada

A primeira opção do que deve ser feito é conferir se a tomada do seu aparelho está bem encaixada ou então sofreu de curto circuito. Por isso, é importante fazer um teste conectando em outra tomada e ver se o problema é com o aparelho ou com o plug da tomada.

  • Sobrecarga de aparelhos na mesma tomada

Algumas vezes, quando colocado vários aparelhos conectados em uma tomada só pode acabar puxando muita energia e danificando. Isso ocorre por causa da carga de energia que não é recebida de forma correta, podendo sobrecarregar a tomada e causar pane elétrica. Por isso é bom checar se isso ocorre na sua casa.

  • Insuficiência da carga elétrica

Outro aspecto que deve ser observado nesses momentos é se a tensão elétrica suporta o eletrodoméstico, pois alguns exigem cargas maiores. Dessa forma, é interessante que se confira a voltagem dos aparelhos que vão ser utilizados nas tomadas.

Queimou o microondas: o que fazer?

Muitas vezes isso tudo pode causar uma queima no microondas. Além disso, é comum que seja apenas questão de trocar um fusível – dispositivo de segurança que corta o fluxo da energia quando ela se encontra maior que o normal.

Dessa forma, esse dispositivo será capaz de manter a segurança do seu aparelho e não causar um curto. Por isso, se não estiver funcionando, veja primeiro se o fusível queimou.

Como achar o fusível?

A melhor maneira de você encontrar o fusível é retirando o compartimento do equipamento. Depois disso, basta seguir o cabo de alimentação até achar o vidro que comporta o fusível. Por fim, você deve remover a peça e trocar por outra que seja idêntica à original.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More