Evite que a memória do celular fique cheia devido a downloads automáticos no WhatsApp; saiba como

Aprenda como desabilitar o download automático das mídias enviadas nas suas conversas do WhatsApp.

É muito comum os grupos no WhatsApp rechearem o seu aparelho de fotos, vídeos e até mesmo áudios. Além disso, muito provavelmente as configurações do seu aplicativo devem estar definidas para baixar esses arquivos automaticamente. Assim, caso você não realize uma limpeza, essas mídias vão ser baixadas e consumir muito espaço no seu celular.

Leia mais: Truque do Whatsapp: Aprenda como ouvir um áudio de um chat enquanto está em outro

Para que você possa minimizar esse problema de armazenamento, uma solução simples e prática é desabilitar a função de download automático e só baixar os arquivos que você quiser. Saiba como a seguir.

Retire o download automático do WhatsApp

Configurações para o iOS

Para mudar a opção de download automático no seu aparelho iOS, primeiro abra o WhatsApp, clique em “Configurações” e, em seguida, selecione “Armazenamento e dados”.

Dessa forma, você pode optar por quando o seu aplicativo poderá fazer o download automático de fotos, áudio, vídeos e documentos. É possível selecionar qual tipo de arquivo e em que condições eles poderão ser baixados (“Nunca”, “Wi-Fi” ou “Wi-Fi e dados celulares”).

Configurações para o Android

Já para mudar as configurações do seu Android, abra o aplicativo e aperte em “Mais opções”. Em seguida, clique em “Configurações”, depois em “Armazenamento e dados” e, por fim, na opção “Download automático de mídia”.

Assim, quando você for ver, terá as mesmas possibilidades do iOS de condições para baixar os seus arquivos: “Nunca”, “Wi-Fi” ou “Wi-Fi e dados celulares”.

Opções disponíveis para ambos os sistemas

  1. Nunca: Não permite o download automático nunca, apenas quando você escolhe tocar na mídia desejada.
  2. Wi-Fi: Permite o download automático quando seu aparelho está conectado a uma rede Wi-Fi.
  3. Wi-Fi e dados celulares: Permite o download automático quando seu aparelho está conectado à qualquer internet.

Uma dica extra para diminuir o uso da memória do celular

Além desse mecanismo, existe uma outra opção de gestão de armazenamento do seu aparelho celular, que é o caso da Files Go, da Google. Este aplicativo permite a análise do que há no seu celular e faz sugestões diárias de opções de arquivos para deletar. No entanto, ele só está disponível para aparelhos Android.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More