Ilusão de ótica: a imagem das pernas revela se você é um bom comunicador

O que você consegue ver: pernas de salto ou pernas de calça preta?

As imagens de ilusão de ótica podem ser mais do que apenas entretenimento para os internautas. Muitas vezes, elas podem revelar algumas características sobre nós. Por exemplo, a experiência de hoje, com base em qual imagem inicialmente chama sua atenção, mostra se você é um bom comunicador ou não. Observe bem a imagem a seguir e seja sincero com as suas primeiras impressões.

Leia mais: Ilusão de Ótica: apenas 1% das pessoas encontram o terceiro animal

Criador da ilusão de ótica das pernas

A composição desta imagem com pernas longas é uma das muitas obras do falecido Shigeo Fukuda (1932-2009), conhecido por criar ilusões de ótica bem feitas e que muitas vezes envolviam a confusão mental.

Criada em 1975, a imagem em preto e branco parece ser uma fileira de pernas, mas a aparência delas é determinada pela perspectiva do espectador. Alguns especialistas dizem que os aspectos de sua personalidade podem ser determinados pelo que você vê.

Como saber se é um bom comunicador

Pernas com calça e sapato

Se você vê uma fileira de pernas de cabeça para baixo em calças e sapatos sociais pela primeira vez, você é o tipo de pessoa que se comunica diretamente. Especialistas em desafios visuais dizem que não é difícil para esses indivíduos formar e compartilhar ideias.

No entanto, também tem as suas desvantagens. Muitas vezes, essa abordagem direta tem precedência sobre os sentimentos dos outros. Isso pode fazer a pessoa parecer emocionalmente insensível ou superficial.

Pernas com salto alto

Se você vê essa opção, é o tipo de pessoa que pensa antes de falar, já que às vezes você demora um pouco para encontrar as palavras certas e ter a ideia que deseja. Embora se expressar verbalmente seja, sem dúvida, muito importante, os teóricos das ilusões de ótica afirmam que o silêncio pode ser mais revelador do que as palavras.

As duas pernas ao mesmo tempo

Quem encontra as duas pernas ao mesmo tempo muitas vezes não pensa antes de falar, de acordo com os analistas do desafio visual. Por causa de sua abundância de inteligência e espontaneidade, a falta de filtragem pode permitir que esses indivíduos improvisem.

Ainda assim, os especialistas sugerem que essas pessoas estão melhor ordenando seus pensamentos antes da exposição, pois isso os poupa de muitas dores de cabeça durante os acontecimentos da vida.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More