Ilusão de Ótica: apenas 1% das pessoas encontram o terceiro animal

Para encontrar a resposta que você busca, você deverá mudar a perspectiva a partir da qual observa a imagem.

As ilusões de ótica podem ser muito divertidas, sobretudo quando conseguimos identificar os pontos que fazem a imagem fazer sentido. Entretanto, essa nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando o desafio envolve truques que desafiam o senso comum. É o caso dessa ilusão de ótica do peixe, onde existe uma interpretação um tanto óbvia, mas que não condiz com a realidade. Na verdade, para saber o que de fato acontece nessa imagem, você precisará mudar sua perspectiva de observação.

Leia mais: Ilusão de ótica: quantos círculos completos estão presentes na imagem?

Quantos animais você vê nessa imagem?

A princípio, a resposta mais comum e óbvia é que é possível encontrar um tubarão com um peixe na boca. Mais ao fundo, também conseguimos perceber que existe um barco que navega pelo oceano, com sua sombra espelhada na água. Porém, a realidade pode bem mais complexa que isso, a começar pela proposta desse desafio.

Isso porque não existem apenas dois animais representados nessa imagem, mas sim três, que podem ser vistos nitidamente com bastante atenção. Inclusive, outro fator deve chamar a sua atenção, pois aquilo que interpretamos como um tubarão ou golfinho, na verdade não pertence a nenhuma espécie marinha.

Qual o terceiro animal?

Talvez agora o desafio possa ter se tornado mais interessante para você, e é justamente isso que buscamos em ilustrações como essa. Afinal, a nossa mente é muito complexa, mas também pode sofrer ilusões rapidamente. Assim, muitas vezes, mudar de ponto de partida e perspectiva é justamente aquilo que precisamos para encontrar a verdade em oculto.

Logo, iremos te desafiar a mudar a forma como você encara essa imagem virando o seu celular de ponta cabeça. Ao fazer isso, você percebe que a imagem rapidamente se transforma, e que o céu vira mar e vice-versa. Mais que isso, também será possível encontrar um novo animal, que seriam múltiplos pássaros voando.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More