4 sinais indicam que o seu cachorro te ama: saiba quais são eles

Nada melhor do que ser amado pelos nossos bichinhos.

Ter um animal de estimação é uma ótima forma de cuidar de outra vida e desenvolver habilidades como aprender a reconhecer sinais. Mas, se você é pai ou mãe de pet de primeira viagem e já se perguntou “Será que o meu cachorro me ama?”, se ligue nas dicas a seguir que indicam o afeto do seu cãozinho por você.

Leia mais: Pequenos e adoráveis: Algumas raças de cachorro são umas das menores do mundo

Os motivos para adotar um pet são diferentes para cada pessoa, variando desde aquela família que deseja dar um companheiro para o filho, e escolhe um animal, até mesmo aquela pessoa jovem que vive sozinha e sente falta de carinho.

Porém, ao formar um vínculo forte e poderoso com o seu animal de estimação, você sabe que as palavras “Eu te amo” não vão ser ditas. Assim, é importante aprender a reconhecer os sinais de que o seu cachorro te ama. Veja quais são eles na lista a seguir.

Sinais de que seu cachorro te ama

Ficar animado ao te ver

Já experimentou passar apenas 10 minutos fora de casa e ser recebido com a maior festa? Isso significa que o seu cãozinho gosta muito de você, porque esse é o sinal mais forte de afeto dos cachorros: uma demonstração de carinho imensa quando te vê.

Abanar o rabo

Um dos sinais mais evidentes de que o seu cachorro te ama é quando ele abana o rabo ao te ver. Isso quer dizer que eles estão muito felizes e se sentem contentes por estarem ao lado da pessoa mais amada por eles.

Ficar calmo quando você vai para rua

Tirando os momentos do passeio na rua, se o seu cão fica calmo quando você sai, é porque ele confia plenamente que você vai voltar para casa. Assim, não quer dizer que eles não ligam se você vai para a rua, apenas é uma questão de confiança.

Bocejar

Pode parecer estranho, mas bocejar é um sinal de afeto do seu cãozinho. Se eles costumam bocejar quando você está por perto, isso significa que se sentem seguros e confortáveis ao seu lado. Não se preocupe: não é sinal de tédio.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.