Como se livrar da gordura do pescoço de uma vez por todas?

Descubra como você pode se livrar dessa gordura persistente e incômoda presente na região do pescoço e da nuca

A gordura do pescoço é um componente presente no corpo de indivíduos que enfrentam os mais diversos problemas de saúde, e, diferente do que muitos pensam, nem sempre estão associados à obesidade. Esse aspecto também angustia muitas pessoas, que se sentem incomodadas com a característica. No entanto, há maneiras de diminuir a chamada “papada”. Acompanhe a leitura e entenda melhor sobre isso.

Leia mais: 4 hábitos que vão reduzir a sua gordura localizada

Entenda as razões desse excesso e saiba como reduzi-lo

A gordura localizada nessa região é normalmente conhecida de acordo com a sua região predominante. Quando enxergamos um maior acúmulo de gordura abaixo do queixo, ou seja, na parte frontal do pescoço, nós chamamos popularmente de papada. Enquanto isso, aquela gordura localizada na parte da nuca, na região dorsal, é comumente chamada de corcunda.

Elas podem ser originadas de diversos fatores distintos como, por exemplo, problemas na tireoide, ou até mesmo como decorrência da má postura de um indivíduo. O grande problema desse tipo de adiposidade é que, com o passar do tempo, ele passa a se tornar um elemento incômodo, afetando a autoestima do indivíduo e a sua qualidade de vida.

Entretanto, essa gordura no pescoço não é fácil de ser removida, ainda que o indivíduo tenha uma boa alimentação e a constante prática de atividade física.

Isso acontece, pois, nos casos de corcunda, por exemplo, o tecido adiposo depositado na nuca é normalmente derivado de um sistema de proteção da região cervical em decorrência de uma má postura ou excesso de peso direcionado de forma constante na região.

Assim, ainda que o indivíduo seja saudável e ativo, o problema da gordura acumulada deverá ser tratado de forma direta.

Formas de combater o excesso de gordura

Veja a seguir alguns exercícios para te auxiliar a combater a gordura no pescoço:

  1. Faça inclinações de pressão no pescoço;
  2. Com a postura reta, realize movimentos virando o pescoço da direita para a esquerda.
  3. Com a postura reta, realize movimento direcionando o pescoço para cima e para baixo;
  4. Encolha os ombros e conte até 10, em seguida, solte a região de uma só vez, promovendo pressão e resistência ao local.

Recomendamos que todos esses exercícios sejam feitos em postura neutra, de preferência, em pé e com a coluna reta. Caso o seu problema seja na região da coluna, o recomendado é que você busque um médico especialista para adquirir um melhor tratamento para as suas queixas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.