Confira como se livrar das manchas de mofo do tecido
Às vezes a roupa passa muito tempo guardada no fundo do armário e tende a acumular mofo e outras sujeiras, saiba como tirar!
Ninguém gosta de buscar aquela roupa no fundo do armário e ela está cheia de mofo. Além de provocar manchas no tecido, causar um cheiro ruim no tecido ele também pode ser prejudicial à saúde.
Desse modo, se você notar manchas escuras na sua roupa e não tem a mínima ideia do que fazer, acompanhe o artigo e saiba como se livrar das manchas e do bolor formado no tecido.
Veja mais em: Saiba como tirar mofo das paredes de forma rápida com apenas um ingrediente
O mofo nas roupas
Geralmente, com a mudanças de estações encontramos peças no fundo do guarda-roupa com mau cheiro de “tecido guardado” e cheias de bolor. Algumas pessoas acham que pode ser falta de cuidado, mas na realidade pode ser somente o ambiente úmido.
O mofo das roupas é causado por fungos que se proliferam em ambientes úmidos e fechados. Desse modo, armários, paredes, móveis são ambientes atrativos para eles se proliferarem e consequentemente contaminar as roupas.
Outros hábitos como deixar as roupas por muito tempo no cesto de roupas, guardar ainda úmidas no armário ou colocar no cesto roupas ainda úmidas de suor podem piorar a proliferação do mofo.
Como tirar o mofo
Além de interferir na estética, as roupas com mofo podem prejudicar a saúde. Diversos problemas dermatológicos e respiratórios podem surgir ou se agravar caso se utilize essas roupas. Contudo, não se preocupe, é super fácil de resolver e deixar suas roupas bem limpinhas.
- Vinagre branco
Pegue um tecido e umedecido em água e molhe com um pouco de vinagre branco. Em seguida passe no local da mancha até retirá-la completamente. Após isso, deixe o tecido secar naturalmente.
- Para peças brancas: Água Sanitária
Se a sua roupa for branca, recomenda-se utilizar água sanitária. Para cada 5 litros de água, despeje 100 ml de água sanitária. Deixe a roupa de molho por 15 min e após é só enxaguar e deixar a peça secar naturalmente.
Comentários estão fechados.