Saiba como tirar mofo das paredes de forma rápida com apenas um ingrediente

Descubra como deixar suas paredes limpas de forma rápida e barata.

A proliferação de mofo em cômodos como o banheiro e a cozinha é mais comum do que imaginamos. Os bolores (mofo) são fungos que além de deixar as paredes feias e com aspecto estragado, podem ser tóxicos aos seres humanos e animais. Portanto, saiba agora como tirar mofo das paredes com um ingrediente de forma rápida e simples.

Leia mais: Como remover manchas do vaso sanitário? Confira solução caseira

Os fungos se espalham em locais com condições de umidade propícias para eles. Se você acha que é super difícil remover esses microrganismos, saiba que, felizmente, existe uma forma natural de se livrar do mofo nas suas paredes!

Mofo x sujeira: Como diferenciar

Em primeiro lugar, tenha certeza de que as paredes estão com mofo e não somente sujeiras comuns. Pegue um pouco de alvejante e aplique em cima da mancha que você deseja remover, se após alguns minutos elas ficarem mais claras, realmente são fungos.

Diante disso, é importante remover esses microrganismos imediatamente antes que atinjam toda a parede e se espalhem por outros lugares.

Como tirar mofo das paredes com apenas um ingrediente: Água oxigenada

Essa receita é rápida, barata e eficaz. Além disso, o método serve também para retirar mofo de telhas e utensílios de cozinha.

Primeiramente, misture uma colher de chá da água oxigenada em um copo de 200ml de água e em seguida coloque o conteúdo dentro de um borrifador. Agite bem e depois borrife a mistura na área com mofo. Depois disso aguarde 10 minutos para a água oxigenada agir.

Após o tempo recomendado, pegue uma escova rígida e esfregue no local para remover a sujeira. Se necessário, repita o processo até retirar todo o mofo.

Dicas extras

Caso a extensão dos fungos seja muito grande, você deve fazer a mistura nas proporções de 1 pote de água oxigenada para 1 litro de água.

Utilize um pano molhado com vinagre para limpar o local quando terminar de esfregar com a escova, pois isso ajudará na remoção dos resíduos de água oxigenada da parede.

A fim de evitar o surgimento mofo novamente, se certifique de que não há infiltrações nas paredes internas, bem como nas paredes externas e na laje. Também é importante manter a casa arejada e bem ventilada.

Por fim, quando for pintar as paredes opte por usar tintas com impermeabilizantes, e escolha cores claras, assim é mais fácil visualizar o surgimento do mofo, caso ocorra.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More