Tapete de Rainha: Saiba mais sobre a planta que conquistou os brasileiros

A planta Tapete de Rainha deixa qualquer casa encantadora! veja aqui como deixar sua casa perfeita com essa linda planta.

Primeiramente, o Tapete de rainha é da espécie Episcia Cupreata que é um tipo de trepadeira e tem sua origem vinda das florestas tropicais da América do Sul. Conhecida como Tapete de Rainha, Laço do Amor, Episcia e Violeta-Vermelha e têm suas folhagens atípicas e flores vibrantes, pensando nisso separamos esse artigo para te dizer como ter a espécie de planta Tapete de rainha.

Saiba que, ela pertence à mesma família da violeta-africana e atinge cerca de 15 cm de altura, podendo ter ramos com até 50 cm. Encontra-se a Tapete de Rainha facilmente entre jardineiros e colecionadores de todo o mundo, é de fácil cultivo, bela folhagem e floração.

Como cultivar

Certifique-se de cuidar da planta em grandes espaços, vasos e até mesmo jardineiras, já que se espalha com facilidade.

Atente-se ao substrato, utilize húmus de minhoca e esterco bovino para fortalecer a terra. Pode ser misturada areia junto a esse substrato, para que o vaso não fique encharcado. Certifique-se de que o vaso esteja furado ao fundo.

O Tapete de Rainha é uma planta que não gosta de sol forte, portanto deixe-a exposta ao sol por pouco período e sem muito vento. Por ser uma planta que gosta de umidade, ela tem que ser regada regularmente. .

Como decorar sua casa com Tapete de Rainha.

O Tapete de Rainha é uma linda planta para se ter no jardim mas também pode-se ter dentro de casa.

Apesar do hábito trepador. Tende-se a ser conduzida mais como uma espécie rasteira ou pendente, pelo pequeno porte enfeitando janelas. Sendo assim, cultive em vasos, pode ser aderida como decoração de cozinha, sala e até mesmo em quartos. Dando um toque aconchegante.

No entanto, é mais frequente seu cultivo como planta de interior, em belos vasos de cerâmica.

Use sua imaginação para abusar da decoração com inovadora planta.

Então, agora que você sabe como ter a espécie de planta Tapete de rainha, chegou o momento de usar sua imaginação para abusar da decoração com inovadora planta.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Plantas repelentes para ter em casa e afastar os insetos

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More