Tire a baba do quiabo com algo que você possui em casa
Ninguém merece aquela baba do quiabo escorrendo no prato.
O quiabo é ingrediente principal de diversos pratos da culinária brasileira, dentre eles o famoso caruru, que serve diversas pessoas, inclusive no mês de setembro, com os festejos de São Cosme e Damião. Contudo, ele possui uma baba gosmenta que dá um aspecto ruim ao prato. Porém, é possível tirá-la com apenas um ingrediente que você tem em casa. Saiba qual.
Veja também: Frango com quiabo: Aprenda a fazer a versão baiana dessa receita típica mineira
Os benefícios do quiabo
Como dito acima, o quiabo é o ingrediente principal de diversos pratos, No entanto, poucos sabem da quantidade de benefícios que ele contém e que pode fazer muito bem à saúde. Trata-se de um fruto duro e fibroso que é rico em vitaminas A, B1 e C, e se destaca pela alta quantidade de cálcio. O quiabo também é uma importante fonte de potássio, capaz de controlar a glicemia e a pressão arterial.
Assim, de acordo com algumas pesquisas, ele pode se relacionar com a melhora de algumas doenças como colesterol, refluxo, úlcera e asma. Também é comprovado que ele pode agir no combate de derrames cardíacos e funcionamento do intestino.
Como tirar a baba do quiabo com um ingrediente?
Antes de partir para a dica, uma questão importante: você sabe escolher um bom quiabo? Bem, os melhores são aqueles que você consegue quebrar a pontinha facilmente. Assim, é possível escolher um quiabo verdinho e bastante saboroso.
Para retirar a baba do quiabo é muito fácil. Utilize uma panela cheia de água com duas colheres de vinagre. Corte as pontas do quiabo e deixe cozinhar na panela por, no mínimo, 5 minutos, para que a baba se solte totalmente.
Em seguida, despeje a água e espere que os quiabos sequem naturalmente. Caso queira acelerar o processo, enxugue de um a um com um paninho. Isso fará com que a baba saia com facilidade e você possa fazer diversas receitas.
Muito simples, não é? Agora, é só colocar a mão na baba! Ops, na massa!
Comentários estão fechados.