Uber traz para o Brasil a modalidade Uber Reserve; entenda

A Uber está lançando o recurso de agendamento de viagem, trazendo mais conforto e planejamento para o seu usuário e motoristas.

A Uber anunciou a operação do Uber Reserve, modalidade de serviço que permite a reserva antecipada de corridas. O serviço estará disponível em alguns estados do Brasil a partir do mês de abril. Esse recurso permite fazer reservas de viagens com até 30 dias de antecedência, ou pelo menos 2 horas de antecedência.

Leia mais: Uber Moto chega ao Brasil em mais 11 cidades; Veja quais são

Como vai funcionar o Uber Reserve?

Nesse novo modelo, o agendamento pode ser feito com até 30 dias de antecedência, permitindo que os usuários se organizem melhor para realizarem suas viagens. De acordo com a empresa, o serviço é indicado para momentos de “maior previsibilidade”, como participar de um evento importante, ir a um médico que já está marcado ou ao aeroporto, por exemplo.

Os passageiros podem verificar o valor da corrida no Uber Reserve quando solicitarem, assim como qualquer outra opção no aplicativo. Dessa forma, segundo a Uber, o cálculo inclui o preço dessa categoria, acrescido da taxa de reserva, sendo o valor extra repassado ao motorista que prestou o serviço.

Benefícios para os motoristas

Além do fato dos passageiros poderem planejar seus afazeres importantes já marcados, as corridas da Uber também beneficiam os motoristas inscritos. De acordo com a empresa, o novo modelo ajuda os funcionários a escolher as oportunidades que mais se adequam ao seu dia a dia de trabalho.

Além disso, os motoristas do aplicativo não tem a obrigatoriedade de aceitar essas viagens feitas por agendamento através dos usuários. No entanto, se aceitarem a reserva, terão direito a uma taxa adicional pelo serviço prestado. Neste caso, basta estarem presentes no local comunicado pelo passageiro na data e hora agendadas.

Agendamento prévio

Dessa forma, as corridas por meio do recurso “Uber Reserve” devem ser feitas com uma antecedência de pelo menos duas horas, para que os motoristas se planejem da melhor forma. Além disso, eles têm mais 15 minutos de tempo de espera para dar mais flexibilidade ao iniciar sua corrida.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More