Companhia aérea suspende pilotos após eles lancharem no avião

O caso viralizou na internet e os pilotos não ficaram impunes.

Um cafezinho inocente entre pilotos no painel de controle de uma aeronave (cockpit) pode parecer inofensivo, mas a prática é uma grave violação de segurança. Um caso como esse fez com que uma companhia aérea suspendesse dois pilotos que fizeram um lanche no avião enquanto voavam a uma altitude de 11 mil metros.

Agora, acompanhe mais detalhes do caso polêmico.

Após lanche no cockpit, pilotos receberam uma suspensão da companhia aérea

As normas de segurança da aviação das maiorias dos países exigem que os pilotos devem manter total atenção durante todo o voo. Pelo fato de transportarem pessoas, isto é, vidas, a todo momento pelos ares, qualquer distração dos pilotos pode gerar uma catástrofe.

Logo, se alimentar no cockpit é uma prática veementemente proibida pelas companhias aéreas, a fim de preservar a segurança da tripulação.

No entanto, dois pilotos da companhia aérea indiana SpiceJet não respeitaram as normas de segurança e simplesmente decidiram fazer um lanche rápido no cockpit.

Pilotos lanchando no cockpit

Voando a 11 mil metros de altitude, o Boeing 737 da empresa realizava uma viagem de Delhi até Guwahati, ambas cidades indianas. Porém, o fato mais inusitado do percurso foi um simples lanche dos pilotos.

No cockpit, os profissionais registraram uma foto do momento em que lanchavam o que parece ser dois pastéis e um copo de café. Como dito anteriormente, a presença de alimentos no cockpit é ilegítima, assim como bebidas. Caso haja algum copo, ele deve ter uma tampa, o que não é o caso do copo de café dos pilotos, como é possível ver na publicação:

Os pilotos sofreram consequências

Os pilotos foram suspensos pela empresa aérea após a repercussão negativa do ocorrido. A imagem rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando preocupação entre os internautas.

No entanto, a SpiceJet não divulgou detalhes sobre a duração da suspensão, tampouco informações sobre formação e treinamentos especiais dos pilotos. Mas um porta-voz da empresa afirmou que, após a finalização das investigações do caso, a ação disciplinar adequada contra os funcionários será aplicada.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.