Dois motivos mais comuns para a CAIXA Tem reprovar empréstimos

Ainda que haja a possibilidade de crédito facilitado, o banco tem negado algumas solicitações.

A Caixa Econômica Federal lançou recentemente seu novo Programa de Microfinanças Digitais Simplificadas para Empreendedores (SIM Digital). Ele oferece crédito pelo Caixa Tem para pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs) que desejam investir em seus negócios.

No entanto, mesmo com crédito fácil, inclusive para negativados, o Caixa Tem vem negando alguns pedidos de pessoas que tentam contratar o empréstimo. Confira agora os motivos mais comuns para as negativas.

Leia mais: Saiba como solicitar empréstimos no Caixa Tem

2 motivos para o seu pedido de empréstimo ser recusado

  • Estar com dívidas acima de 3 mil reais em janeiro deste ano

A Portaria MTP nº 660, de 28 de março de 2022, estabeleceu que mesmo quem se enquadra no perfil, mas estiver com contas de 3 mil reais ou mais em 31 de janeiro de 2022, poderá ter o microcrédito recusado.

No entanto, apenas um caso específico não entra como dívida, que é o financiamento das famílias. Porém, além dessa situação, mesmo pessoas negativadas ainda podem obter crédito.

  • Não se encaixar no padrão estabelecido pelo SIM como empreendedor

O objetivo do microcrédito do Caixa Tem SIM Digital é que o empreendedorismo de massa seja estimulado e formalize pequenos negócios. Assim, o público-alvo do programa são as pessoas que exercem alguma atividade informal e desejam expandir seus negócios, seja comprando insumos, maquinários ou capital de giro.

Saiba o que fazer se seu crédito não for aprovado

Atente-se primeiro aos critérios de aprovação do empréstimo, pois a Caixa propõe alguns pré-requisitos para avaliar sua solicitação. É aconselhável verificar o CPF do solicitante para eventuais restrições. Porém, o banco pode negar crédito a pessoas inadimplentes.

Outra sugestão é o valor emprestado do usuário relevante. Assim, a Caixa também avaliará se há outro empréstimo que possa afetar o pagamento do mesmo de alguma forma. Além disso, como o recrutamento é feito inteiramente pelo aplicativo Caixa Tem, alguns usuários encontram dificuldades para recorrer da decisão indeferida.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More