Quais chás podem ajudar a combater a depressão?

Conheça os melhores antidepressivos naturais.

Algumas ervas, plantas e hortaliças possuem propriedades que as tornam excelentes aliadas contra quadros depressivos. Por conta disso, bebidas feitas delas são utilizadas há milênios, em diversas culturas ao redor do mundo. Comprovado cientificamente, esses chás podem ajudar a combater a depressão e proporcionar uma sensação de bem-estar.

Leia mais: Saiba como a constância nas atividades físicas pode ajudar a combater depressão

Como a depressão afeta as pessoas?

A depressão gera um sentimento de tristeza ou apatia profunda e persistente, podendo alterar bastante a forma como uma pessoa age, pensa e percebe o mundo ao seu redor. Segundo a OMS, essa é uma doença que afeta quase 12 milhões de brasileiros, exigindo um investimento massivo em tratamento psiquiátricos e remédios.

Porém, poucas pessoas sabem que alguns chás podem ajudar a aliviar os sintomas da doença. Essas bebidas aliviam os sintomas físicos da condição e melhoram o humor de quem as consome. Porém, ainda é importante entender que elas não substituem os tratamentos com especialistas e medicamentos, mas servem como aliados a esses métodos.

Chás que ajudam com os sintomas da depressão

  • Chá verde

Muito utilizado para melhorar a circulação e desinflamar a pele, o chá verde é um dos mais populares para quem busca se livrar das celulites, inchaços e queimar gordura. Além disso, possui outras propriedades que podem ajudar bastante a reduzir a ansiedade, visto que é rica em um aminoácido chamado de L-teanina.

Por conta disso, essa bebida é muito utilizada para substituir o café e ainda ajuda a produzir serotonina e dopamina.

  • Chá de maracujá

O maracujá já é uma fruta muito conhecida devido ao seu efeito calmante, e pode ser consumida tanto em suco quanto em chá. Isso acontece por conta do aumento no nível de ácido gama-aminobutírico no cérebro. Desta forma, é uma bebida excelente para combater a ansiedade, insônia e ainda melhorar o humor.

  • Chá de camomila

Muito popular, esta é uma das bebidas mais comuns para aliviar os sintomas da depressão. Afinal, pode ser encontrada em qualquer mercado e é muito barata. Inclusive, até mesmo seu aroma possui eficácia contra os sintomas associados ao transtorno de ansiedade generalizada.

Este artigo não apresenta soluções para problemas médicos ou psicológicos. Consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More