Confira 3 dicas para aproveitar restos de sabonete

As sobras do sabonete ainda podem ser bastante úteis. Saiba mais!

Quando você se pega em uma situação na qual está acumulando algumas sobras do sabonete que ficam no banho e pensa que poderia fazer algo com eles, ao invés de descartá-los, você está certo! Confira em nosso artigo 3 dicas para aproveitar o resto do sabonete.

Como reaproveitar os restos de sabonete?

É possível utilizar as sobras de sabonete de diversas formas, e além disso, ainda economizar um bom dinheiro evitando o desperdício. Listamos para você algumas dicas simples para fazer o reaproveitamento dos sabonetes usados. Confira.

Sabonete novo

Juntando todos os restos de sabonete que ficam no banheiro, dá para fazer um novo! Depois de acumular uma boa quantidade de pedaços de sabonete, deixe secando e em seguida rale-os. Depois, coloque de molho na água por mais ou menos uma hora.

Caso queira deixar o sabonete mais encorpado e cheiroso, você pode substituir por por uma água com cheiro, como a água de rosas, por exemplo. Quando os pedaços ralados estiverem bem amolecidos, amasse o máximo que puder e coloque em um molde no formato que preferir. Por fim, deixe-os na geladeira para endurecer e depois é só utilizar!

Amaciante de roupas

Com as sobras dos sabonetes, ou mesmo com os inteiros, também é possível fazer um amaciante de roupas incrível. Para isso, você deve juntar cerca de 500 gramas de sabonete, ralar e levar ao fogo (de médio para baixo) numa panela de 1 litro de água. Espere até levantar fervura. Tenha cuidado, pois a preparação irá formar espumas, havendo o risco de queimaduras.

Depois de ferver, desligue o fogo e leve a mistura à um recipiente grande. Acrescente 4 colheres de sobremesa de glicerina e 4 litros de água fria e mexa bastante. Em seguida, adicione 2 colheres de sobremesa de leite de rosas e misture bem até ficar homogêneo.

E pronto! Coloque o amaciante em garrafas pets, e para retirar o excesso de espuma, aperte a garrafa.

Perfume para guarda-roupa

Para ter o seu guarda-roupa ou armários sempre com um cheirinho gostoso, basta pegar restos de sabonete secos, ralar e embalá-los em uma rendinha ou um pedaço de tule. Com ajuda de uma fita ou elástico, amarre para formar uma trouxinha. Depois é só colocar no guarda-roupas para perfumar suas gavetas e armários.

Com essas dicas, você pode colaborar com o meio ambiente fazendo atos sustentáveis e econômicos para seu bolso! Então, agora que você já sabe quais são as dicas para aproveitar os restos do sabonete, separe os seus e comece a reutilizar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More