Alzheimer: Conheça os 5 alimentos que mais auxiliam no retardo dessa doença
Apesar desta ser uma doença incurável, ela ainda pode ser retardada a depender dos hábitos de vida da pessoa e da sua dieta. Saiba mais.
O Alzheimer é uma doença que age de forma progressiva e destrói aos poucos a memória e outras funções mentais importantes para o ser humano. Porém, apesar desta não ser uma doença curável, ela ainda pode ser retardada a depender dos hábitos de vida da pessoa e da sua dieta, como por exemplo se exercitar, comer bem e não fumar. Acompanhe a leitura e confira alguns alimentos que podem retardar o Alzheimer!
Leia mais: Suplementação de vitamínicos: Como seu excesso pode fazer mal ao organismo?
- Café
Segundo uma pesquisa australiana, da Universidade Edith Cowan, o café pode ajudar a reduzir o risco de adquirir problemas de memória. Logo, pessoas que bebem café diariamente recebem auxílio nas funções executivas do cérebro, em coisas como atenção, controle e planejamento.
- Cúrcuma
Normalmente, essa é uma planta usada como especiaria. Porém, ela também previne a formação de placas que impossibilitam a comunicação entre as células nervosas no cérebro. Isso porque a cúrcuma contém propriedades anti-inflamatórias e neurorestauradoras que previnem doenças.
- Laranja
A laranja, segundo Elena Ibáñez, química e professora do Instituto de Ciências da Alimentação de Madri, oferece diversos efeitos neuroprotetores que atrasam processos neurodegenerativos, que são típicos de doenças como o Alzheimer.
- Maçã-verde
Outra fruta que ajuda a retardar o Alzheimer é a maçã verde que, segundo pesquisas do professor de Ciência dos Alimentos da Universidade Cornell, Chang Lee, é uma fruta que auxilia no processo de regeneração das células do corpo.
- Peixe azul
Por fim, o peixe azul que, por ser rico em ácidos graxos ômega 3, é uma ótima fonte de gordura boa para o organismo. Existem diversas opções de peixes que também tem essa função, como por exemplo o atum, a cavala, o salmão, a anchova e a truta.
Comentários estão fechados.