Confira 5 artistas que processaram a TV Globo
Veja alguns artistas que trabalharam na TV Globo por anos, mas terminaram processando a emissora após se sentirem lesados.
Você provavelmente deve conhecer algum desses famosos, que trabalharam na TV Globo por anos ou até décadas, mas que hoje a única relação que mantém com a emissora é um processo na Justiça. As ações movidas são por diversos motivos: causas trabalhistas, demissão injusta, briga por direitos autorais, pagamento de royalties, danos morais e materiais e até por comer um lanche ao vivo.
Leia mais: O segredo que ninguém te contou sobre a estratégia da Globo
Apesar da Globo não comentar “sub judice” nenhum desses processos, vale a pena conferir essa lista de 5 artistas que trabalharam na TV Globo, mas terminaram processando a emissora após se sentirem lesados.
Izabella Camargo
A jornalista foi demitida após se afastar de suas atividades laborais em 2018 durante meses para tratar a Síndrome de Burnout. No seu retorno, mesmo com uma determinação judicial que exigia a reintegração da funcionária, a Globo barrou a entrada de Izabella Camargo na sede da emissora em São Paulo. Somente com um Oficial de Justiça foi liberado o acesso e reintegração ao cargo. Alguns meses depois, Camargo deixou a emissora de vez, firmando um acordo de R$ 1 milhão.
Carolina Ferraz
Hoje integrante da equipe da Record, onde apresenta o programa “Domingo Espetacular”, a atriz Carolina Ferraz processou a TV Globo após 25 anos de atuação na emissora. A artista participou de “Por Amor” (1997), “Pantanal” (1990), Avenida Brasil (2012) e outras produções, mas afirmou recentemente não ter mais a intenção de atuar em novelas.
A reclamante move uma ação judicial contra a antiga emissora desde 2017, quando foi dispensada de suas atividades. No caso, Carolina exige o reconhecimento de vínculo empregatício, com todos os direitos trabalhistas previstos na CLT, que não foram pagos por ter sido contratada como pessoa jurídica.
Maitê Proença
A atriz Maitê Proença também entrou com um processo na Justiça contra a Globo pelo mesmo motivo de Carolina Ferraz. No caso, a artista foi dispensada em 2016 após servir a emissora durante 30 anos como pessoa jurídica. Proença participou de novelas como “Felicidade” (1996) e o remake de “Gabriela” (2012). O processo das duas ainda está em andamento sob segredo de Justiça. Mas, ao que se sabe, Proença convocou a colega para depor a seu favor.
Paulo Coronato
Paulo Coronato, que fez sucesso na novela “Mulheres Apaixonadas” (2003), vinculou um processo judicial contra a Globo solicitando o acesso a documentos relativos à reprise de obras em que trabalhou. A reclamação girava em torno do pagamento dos seus direitos de imagem e de vendas internacionais que não estariam sendo repassadas.
Nesse caso, a emissora ganhou a ação, pois não pode exigir a apresentação de documentos assinados com outros.
Fernando Vanucci
O narrador esportivo Fernando Vanucci, que infelizmente faleceu em 2020, foi multado e deixou a emissora por um erro: ser filmado engolindo um lanche ao vivo no Esporte Espetacular. Fernando Vanucci além de ter processado a Globo por cometer um descuido, recebeu uma indenização de R$ 2 milhões pela falta de vínculo empregatício ao longo de 26 anos de trabalho na emissora.
Comentários estão fechados.