Coreia do Norte: confira 5 coisas que são proibidas no país

Sendo o Estado mais fechado do mundo, existem algumas proibições bem polêmicas. Veja mais!

A Coreia do Norte detém um dos regimes mais fechados do sistema internacional atual. Lá, os cidadãos não têm muita liberdade, e vivem sob um governo bastante rígido e com leis que os impedem até mesmo de ter contato com pessoas estrangeiras.

Além disso, as autoridades protegem bastante a cultura nacional e tentam ao máximo conter o avanço da globalização dentro do território. Portanto, preparamos aqui uma lista onde você irá conferir 5 coisas que são proibidas na Coreia do Norte. Acompanhe a leitura!

5 coisas proibidas na Coreia do Norte

Existem diversas proibições no território norte-coreano, confira agora alguma delas:

  • Calça jeans

Para os norte-coreano, as calças jeans na cor azul fazem menção à cultura ocidental, e ao que eles chamam de “imperialismo”. Portanto, os cidadãos locais precisam vestir calças de pano.

  • Coca-cola

Este refrigerante conta com altas taxas de importação, e por este motivo, ele é bem difícil encontrar no país asiático. Há relatos, no entanto, que dizem que algumas versões da bebida, que são feitas na China, são comercializadas em lojas “secretas”.

  • World Wide internet

Para nós, viver sem Internet hoje é bem difícil, porém os nativos da Coreia do Norte enfrentam essa dura realidade. Praticamente não há acesso à World Wide Web, nem mesmo conexões de rede Wi-Fi. Entretanto, os cidadãos locais utilizam algo que chamam de ‘Kwangmyong’, que é uma espécie de intranet disponibilizada apenas para os moradores do país, sem acesso a sites estrangeiros.

  • Absorventes íntimos

Por alguma razão, o governo norte-coreano não permite a comercialização de absorventes íntimos para as mulheres, porém existem modelos bem antigos disponíveis no mercado, alguns, inclusive, são reutilizáveis e feitos de pano.

  • Os apartamentos não estão à venda

Não existe forma de comprar apartamentos de forma legal no país, uma vez que a concessão de moradias é feita pelo governo e somente para aqueles que seguem algumas normas pré-estabelecidas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More