Enfeite seu jardim com suculentas que tem belas flores

As suculentas são excelentes opções para ter em casa pois são muito bonitas e fáceis de cuidar. Confira algumas opções de suculentas com flores.

As suculentas são plantas que acabaram cativando muitas pessoas apaixonadas por jardinagem, por serem opções muito acessíveis, fáceis de cuidar e que tem uma beleza única. Além disso, ela é bastante procurada por designers de interiores para complementar a decoração do ambiente, devido a suas cores vibrantes e vibe minimalista.

Leia também: 5 dicas para manter as pragas de jardim longe das suas plantas!

Existem diversos tipos de suculentas, inclusive algumas espécies que florescem, deixando-as ainda mais interessantes. Confira neste artigo quais são as principais suculentas com flores para decorar sua casa ou enfeitar seu jardim.

Suculentas com flores

  • Colar de pérolas

A suculenta Colar de Pérolas, conhecida também como Rosário ou Pérola Verde, chama atenção devido ao formato de suas folhas, que dão a impressão de estar cultivando ervilhas.

Plantada em vasos, ela pode deixar o ambiente ainda mais charmoso, pois seus ramos tendem a “cair”, dando um charme a mais. Suas flores aparecem na primavera, tem cores brancas e um aroma que lembra canela.

  • Echeveria
Foto: Viva Decora

As Echeverias pertencem a família de plantas com hastes florais, isto é, flores que aparecem através de ramos que se desenvolvem no meio da suculenta.

Vale ressaltar que possibilidade dessa haste nascer na parte lateral da suculenta não é um problema e não traz riscos para a planta, que ficará ainda mais bonita ao florescer.

  • Flor de Maio
Foto: iStock/Getty

Muitos não sabem, mas a Flor de Maio é uma planta da família das suculentas. Nativa da Mata Atlântica, recomenda-se que ela seja cultivada em vasos suspensos ou jardins verticais para que suas folhas possam “despencar”, realçando ainda mais o local com suas flores multicoloridas.

  • Planta Jade
Fonte: Jardim Exotico

Apesar de não se parecer nada com uma suculenta, a Planta Jade também faz parte da família, tendo como característica as folhas mais grossas para acumular água. A floração acontece no outono, quando surgem suas lindas flores brancas e rosas que se destacam no ambiente.

  • Rabo de burro

Essa suculenta tem como característica muito marcante suas folhas, que tendem a ser carnudas. Suas flores são pontiagudas, com cores que podem variar em tons de rosa, amarelo e verde. É muito usada para enfeitar jardins verticais e vasos suspensos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More