Confira 5 países que estão recebendo turistas não vacinados contra a Covid-19
Alguns países do mundo não estão cobrando o passaporte vacinal. Confira agora quais são eles.
A pandemia de Covid-19 mudou a nossa forma de viver e, inclusive, de viajar. Embora muitos locais estejam com restrições para visitantes impostas, existem alguns países que estão recebendo turistas não vacinados. Contudo, esses locais também possuem certas regras em vigor.
Leia mais: Kit De Remédios Para Viagem: O Que Levar Na Sua Necessaire?
Se você quiser saber mais, aqui está uma lista de países que permitem visitantes que não estão vacinados. Porém, aconselhamos que verifique regularmente as orientações do país de destino antes de planejar qualquer viagem internacional.
Países que estão recebendo turistas não vacinados contra a Covid-19
- Grécia
Todo viajante que pretende visitar a Grécia terá que preencher o Formulário de Localização de Passageiros no dia anterior à sua chegada. Segundo o departamento sanitário do país, tal formulário explicará detalhadamente sobre o local de partida dos passageiros e também a duração de estadias anteriores em outros países. Além disso, todos serão obrigados a enviar um resultado negativo do teste Covid-19 obtido dentro de 72 horas após a chegada à Grécia.
Além disso, o governo grego esclareceu em seu site oficial: “A entrada de turistas na Grécia não está sujeita a vacinação. A apresentação do certificado de vacinação facilita muito os procedimentos na chegada. No entanto, em nenhum caso um certificado de vacinação ou anticorpos é considerado um passaporte.”
- Portugal
Portugal é outro país que está aberto a visitantes que não estão vacinados, desde que estes consigam provar que não estão infectados com o vírus ao entrar no país. Conforme o departamento sanitário português, os turistas serão obrigados a mostrar prova de um teste PCR negativo que foi realizado dentro de 72 horas após sua chegada, ou até 48 horas se tiverem feito o teste de antígeno. Além disso, também terão que responder a um questionário antes da partida.
- México
Atualmente, o México não exige que os visitantes forneçam um teste PCR negativo ou façam quarentena na chegada. Contudo, os viajantes terão que preencher um formulário com antecedência e mostrar o código QR do formulário ao entrar no país. Além disso, é possível que os resorts façam os hóspedes preencherem um questionário de saúde na hora do check-in.
- Ilhas Maldivas
Ao chegar nas Maldivas, todos os visitantes precisam apresentar um teste PCR negativo. Tal teste e o seu certificado deverão ter sido emitidos até 96 horas antes da partida do país de origem. Ademais, embora os turistas totalmente vacinados não precisem passar por uma quarentena, aqueles que não estiverem com o cronograma vacinal atualizado terão que se auto isolar por 14 dias e realizar um teste de saída antes de sair da quarentena.
- Turquia
Turistas não vacinados também podem entrar no país, porém devem seguir certas regras. Com isso, os viajantes precisam apresentar prova de um teste PCR negativo que tenha sido feito 72 horas antes de chegar. Outra opção é comprovar que fez um teste rápido de antígeno dentro de 48 horas após sua chegada.
Ademais, os visitantes também podem provar que se recuperaram do Covid-19 nos últimos seis meses para visitar a Turquia. Além disso, na chegada deve-se apresentar um formulário preenchido 72 horas antes da viagem, e passar por uma triagem médica.
Comentários estão fechados.