Kit de remédios para viagem: O que levar na sua necessaire?

Veja agora as melhores opções para levar consigo por precaução. Confira!

Muitos de nós temos condições médicas que precisam de cuidados especiais, como o uso constante de remédios. Porém, também existem aquelas situações adversas em viagens que fogem ao nosso controle, e ter o medicamento adequado ao alcance das mãos pode evitar uma ida ao hospital. Portanto, confira agora quais os remédios ideais para levar na viagem.

Leia mais: Primeira viagem internacional: Tudo que você precisa saber

Remédios para levar em seu kit viagem

Ter esses medicamentos em sua mala pode evitar que doenças comuns da estação atrapalhem o lazer de todos. Nesse sentido, confira dicas do que levar em viagens e tenha uma mini farmácia sempre por perto, assim, evitando perrengues.

  • Antitérmico

Esse remédio pode atuar tanto no regulamento da temperatura corporal, quanto na diminuição das dores, ou seja, o medicamento antitérmico também funciona como um analgésico.

  • Medicação antidiarreica

Durante passeios, pode haver casos de diarreia causadas por intoxicação alimentar, por exemplo. Portanto, esse remédio é importante para que a pessoa consiga se hidratar e não eliminar os líquidos ingeridos.

  • Medicação para enjoo e mal-estar

Se você é uma pessoa que sente náuseas e desconforto intestinal durante viagens de carro, navio ou avião, é bom ter esses remédios sempre consigo pois, assim, você evita o mal-estar.

  • Anti-inflamatório

Sendo um dos medicamentos essenciais para se ter em um kit-viagem, o anti-inflamatório é muito importante por poder tratar sintomas como dor de garganta e dores musculares.

  • Antialérgico

O medicamento pode auxiliar no combate a processos alergênicos, evitando assim, emergências causadas por ingestão de alimentos, picadas de insetos, presença de pelos de animais ou impurezas no ar, entre outros.

Dica extra

Dependendo do destino da sua viagem, é importante conversar com seu médico a respeito de uma possível prescrição de antibiótico por alguns dias. Pois existem cidades que você não encontra farmácias com facilidade. Portanto, é bom estar prevenido.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.