Confira 6 erros de design de interiores no Feng Shui

Especialistas na prática tradicional chinesa dizem que algumas escolhas podem trazer azar para o ambiente e outras, energias ruins.

O Feng Shui consiste em uma filosofia chinesa milenar cujo objetivo principal é levar a harmonia do meio ambiente para casa por meio de cores e objetos decorativos que representam os elementos da natureza.

Algumas mudanças propostas pela técnica afastam a energia ruim do local, dando novos ares e recomeços para sua vida. Devido ao tempo em um local, muitas vezes, cometemos erros com relação às mudanças de lugar de alguns objetos e até mesmo o descarte deles. Esse ato pode comprometer a energia do ambiente.

Leia mais: Feng Shui: Use estas 4 cores para atrair riqueza e sorte

No conteúdo de hoje, você verá soluções simples para que essas alterações sejam bem-vindas no seu imóvel, a fim de corrigir erros e tornar a rotina mais leve e agradável.

Confira:

  1. Portas em mau estado: por serem entradas e saídas para pessoas, as portas também são tidas como passagem de energia. Por isso, é necessário verificar se as portas da casa estão todas em boas condições, principalmente com relação a abrir e fechar sem dificuldades. Também é recomendado verificar o funcionamento das fechaduras e também ao redor das portas, para saber se está tudo certo e se não há nenhum objeto que interrompa a passagem entre os ambientes.
  2. Objetos quebrados: geralmente objetos velhos ou danificados costumam ser fonte de bloqueios de energia, criando sensações de envelhecimento e causando danos à sua vida em outras áreas. Assim, o que estiver velho ou não tiver mais utilidade deve ser descartado da sua casa.
  3. Interiores monocromáticos: para o interior de uma casa, as sugestões do Feng Shui são diferentes das tendências do design, pois propõem o alcance da harmonia. Devido ao fato de cada cor representar um elemento, ambientes monocromáticos não representam bem essa tradição e devem ser repensados.
  4. Muita coisa: o excesso de objetos não traz boas energias para os ambientes, trazendo a necessidade de desapegar de diversas coisas. Na cultura Feng Shui, o acúmulo de objetos acarreta a estagnação da vida e deve ser resolvido limpando os ambientes.
  5. Objetos embaixo da cama: segundo a cultura chinesa, o quarto deve ser uma espécie de santuário para descanso. Por isso, deve permanecer limpo e confortável, para que as energias possam ser renovadas após o período de descanso.
  6. Móveis ruins e arranjos de decoração: práticas como ter espelhos em frente à cama, cama contra a parede ou móveis nos cantos podem ser extremamente prejudiciais para a energia do ambiente, segundo a cultura Feng Shui.

O objetivo é ter conforto e uma harmonia para seus ambientes, por isso, eliminar essas práticas é essencial para que tudo possa conspirar a favor.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.