Confira a lista com os 20 melhores livros de romance

A leitura além de desenvolver a imaginação, pode desencadear sentimentos e fazer com que o leitor viaje no tempo. Confira a lista com os 20 melhores livros de romance

0

A leitura pode levar as pessoas a tempos antigos ou futuros muitos distantes. Através dela podemos nos emocionar, ficar arrepiados, assustar com histórias de terror, desperta nossa imaginação e nos leva a refletir sobre a própria vida através dos personagens.

Pensando nisso, fizemos uma lista com os 20 melhores filmes de romance, para você se esbaldar. Confira:

Orgulho e preconceito

Esse é um livro de Jane Austen, que rompe com a premissa de que um homem solteiro e muito rico deve precisar de uma esposa, quando cria uma heroína hostil ao casamento por convivência.

Com isso, o romance de Austen transforma a relação de Elizabeth Bennet e Mark Darcy em uma crítica à sociedade inglesa, demostrando que tanto o orgulho quanto o preconceito são sentimentos cultivados pelas classes sociais para se distanciarem.

O livro vai muito além de uma história de amor linda e emocionante, trata também de questões sociais.

Dom Casmurro

Se você ainda não leu, mas já ouviu todo mundo colocar em questão se Capitu traiu ou não Bentinho, então essa é a hora de você ler essa obra de Machado de Assis.

O livro traz uma série de ensinamentos sobre como funciona e como as pessoas se relacionam. Além da história de Capitu e Bentinho, em Dom Casmurro, Machado de Assis nos apresenta um grande painel do Brasil. Retratando as classes abastadas e dos políticos.

O Morro dos Ventos Uivantes

O livro de Emily Brontë conta a história da paixão intensa entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância que se viram separados pelo destino.

Os dois lutam para permanecer juntos e ultrapassam barreiras importas pelo tempo. Esse livro já foi adaptado diversas vezes para o cinema.

A Culpa é Das Estrelas

Esse livro de John Green conta a história de Hazel, uma jovem de 16 anos que desde os 13 luta contra um câncer. A jovem passava seus dias de vida sem viver grandes emoções, até que conhece Augustus, um rapaz que perdeu uma das pernas também devido ao câncer.

Juntos, Hazel e Gus enfrentam os terrores do câncer com um senso de humor ácido e bastante peculiar.

Anna e o Beijo Francês

O livro de Stephanie Perkins conta a história de Anna, a filha de um famoso escritor, que é mandada por seu pai para um internato em Paris. Frustrada, por ter sido forçada a se separar de seus amigos e de um “quase” namorado, Anna acaba por conhecer o jovem Étienne St. Clair.

Não vai demorar muito para os sentimentos entre os dois começarem a fervilhar. Os dois tinham tudo para viver uma apaixonante história de amor, se não fosse por um detalhe… Qual será?

Eleanor & Park

Essa história de Rainbow Rowell, fala sobre o primeiro amor. Park é um jovem geek que adora música e HQ’s, enquanto Eleanor, sua vizinha, adora usar roupas estranhas e colecionar seus quadrinhos de X-Men e Watchman.

Após se encontrarem no ônibus da escola, passam a compartilhar as suas paixões e, inevitavelmente, o amor começa a brotar em seus corações.

Como Eu Era Antes de Você

Neste livro Jojo Moyes conta a história de Louisa e Will. Louisa é uma jovem ambiciosa e cheia de sonhos. Will é um esportista que ficou tetraplégico, vivendo com um contante mau-humor e frustração.

Louisa passa a cuidar de Will e mostra para o rapaz que a vida ainda tem muito o que lhe oferecer. O livro trata ainda de um assunto muito polêmico. Além disso, é possível refletir sobre coisas simples da vida.

Simplesmente Acontece

Da mesma autora de P.S: Eu Te Amo, neste livro, Ahern mostra que quando estamos destinados a estar com determinada pessoa, não importa a distância ou os obstáculos impostos ao longo da vida, o amor “Simplesmente Acontece”

Esta obra foi adaptada para o cinema em 2014, e teve a direção de Christian Ditter.

Água Para Elefantes

O livro com autoria de Sara Gruen e publicado em 2006, feito em forma da narração das memórias, mostrando Jacob com 93 anos e que vive num lar de idosos, desde a morte de sua esposa.

O idoso, que era ex-tratador de animais, conta como se apaixonou pela mulher, Marlene, e o carinho especial que ambos sentiam por Rosie, uma elefanta que cria uma ligação única entre o casal.

P.S: Eu Te Amo

Neste livro, Ahern conta a história de Gerry e Holly, um casal apaixonado desde a infância e que tinham tudo para ficarem juntos para sempre.

Mas Gerry morre e Holly fica devastada, mesmo depois de morto o rapaz tem um papel decisivo para que a jovem consiga seguir com a sua vida.

Este livro também foi adaptado para o cinema, com direção de Richard LaGravenese e lançado em 4 de janeiro de 2008.

Um Dia

Nesta obra de David Nicholls, tudo começa em 15 de julho de 1988, quando Emma e Dexter se conhecem e decidem mudar o romo de suas vidas em prol deste amor.

Mas como eles vão contanto ao longo dos anos, nem tudo são rosas. Muitas brigas, decepções, perdas e lágrimas acompanham o casal so longo de 20 anos, até que finalmente consegem encontrar o verdadeiro significado por trás do 15 de julho, e consequentemente, acertar as contas com o amor.

O livro foi adaptado para o cinema, em 2011, com direção de Lone Scherfig, Anne Hathaway no papel de Emma, e Jim Sturgess interpretando Dexter.

Jane Eyre

Esta é uma obra de Charlotte Brontë, e conta a história de Jane Eyre, uma jovem que apenas encontra a felicidade quando é mandada para uma escola, local onde posteriormente passa a trabalhar como professora.

Jane acaba conhecendo Edward Rochester, o pai de uma de suas alunas. Os dois se apaixonam e decidem se casar. Tudo ia bem até que Jane descobre (no dia do casamento) que o seu noivo já era um homem casado.

A partir de então a história toma um rumo que o leitor não está esperando. Dramatismo, sofrimento, recompensa e redenção são alguns dos elementos-chave desta obra.

Garoto Encontra Garoto

Este livro de David Levithan é um romance Jovem Adulto, rodeado com uma aura de comédia romântica. Garoto Encontra Garoto, é uma história que tem como plano de fundo os relacionamentos homossexuais, além de trazer reflexões importantes sobre o preconceito, a discriminação e as inseguranças.

A obra fala sobre Paul, um jovem que estuda numa escola muito legal, onde conhece e se apaixona por Noah, o rapaz dos seus sonhos. Será que Paul conseguirá conquistar o seu amado enquanto enfrenta os vários problemas que atravessam o seu caminho?

O Amor nos Tempos de Cólera

Esta obra de Gabriel Garcia Marquez fala sobre um amor que atravessa uma vida inteira antes de acontecer. Florentino é apaixonado por Fermina desde a época que eram jovens, mas o pai da moça não aprovava o romance dos dois.

Ela então se casou com Juvenal, mesmo sem amá-lo. Agora, ela está viúva e Florentino tem sua chance.

Diário de Uma Paixão

Esse é o livro mais popular de Nicholas Sparks, e acompanha a história de dois idosos em um asilo, onde o homem lê um livro para a senhora que está com problemas de memória devido à idade avançada.

O livro que o idoso lê para a senhora conta a história de Allie e Noah, um jovem casal que se conhece em um verão e acabam perdidamente apaixonado. Mas a família dela não este relacionamento e os dois são separados abruptamente. Sete anos depois eles se reencontram, mas muita coisa mudou.

Desonra

Esse é um livro de JM Coetzee, e conta história de David Lurie, professor de literatura que é expulso da universidade após ter um caso com uma aluna.

O romance investiga as relações entre uma cultura humanista e a situação social explosiva da África do Sul pós-apartheid

Madame Bovary

Esse livro de 1856, escrito por Gustave Flaubert foi publicado originalmente em capítulos de jornal. O romance mostra o crescente declínio da vida de Emma Bovary. Uma mulher que, sonhadora, se vê presa em um casamento insípido, com um marido de personalidade fraca, em uma cidade do interior.

A Hora da Estrela

Macabéa, se muda do Nordeste para o Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor. Tudo parece bem normal e até chato, até ela cruzar com um lindo homem louro e alto, em seu caminho. Essa obra é de Clarice Lispector

O Mundo de Sofia

Este livro de Jostein Gaarder conta a história de Sofia, que prestes a completar 15 anos começa a receber cartas em sua casa de um homem estranho. Enquanto ela tenta descobrir o que tudo significa, acaba aprendendo tudo sobre a história da filosofia ocidental.

Para Todos os Garotos que Já Amei

Esta obra de Jenny Han, com a história de Lara Jean que guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-pretóleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma carta para cada garoto que ela já amou, totalizando cinco.

São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean jamais diria a alguém, consissões de seus sentimentos mais profundos.

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jen sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

O livro foi adaptado para o cinema pela plataforma de streaming Netflix.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.