Confira a lista de animais silvestres permitidos pelo IBAMA no Brasil

Vaja quais são os animais Silvestres permitidos pelo IBAMA para serem criados nos lares brasileiros.

Sabia que a denominação animais silvestres faz referência a animais que não tem como hábito a convivência com humanos? A ausência desse hábito de convivência com humanos ocorre porque esse tipo de animal fica sob forte stress se criado em cativeiro, podendo ser bastante perigoso para o bicho e para o próprio humano também. Saiba quais são os animais silvestres permitidos pelo IBAMA para se ter em casa.

Leia mais: Confira a lista de moedas mais caras e mais baratas do mundo em 2021

Entretanto, atualmente, o IBAMA – INSTITUTO BRASILEIRO DE MEIO AMBIENTE E DE RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS, vem autorizando que algumas pessoas sejam tutoras desses animais. Porém para ser tutor, é necessário preencher alguns requisitos determinados na legislação que rege a matéria.

Mas não são todos os animais que podem viver com humanos. É preciso observar a lista de permissões do IBAMA e os requisitos para isto, de modo que não se pratique nenhum crime.

Esses são alguns dos animais silvestres permitidos pelo IBAMA no Brasil

MINI PORCO – Se for criar esse animalzinho pequeno, saiba que ele come ração e adora passear, principalmente se ficar confinado em pequenos ambientes.

PORQUINHO DA ÍNDIA – É bastante comum e bem dócil. Adora dormir de dia, pois se movimenta mais a noite.

IGUANA – Se optar por este animal, é necessário que deixe o local onde ele vai viver com aparência parecida ao seu local de origem, pois ele gosta de subir em galhos, necessitando de um espaço razoável para se sentir confortável.

Animal com I - Iguana

CHINCHILA – Bastante procurado por interagir bem com as crianças. Vive bem em gaiolas, mas é importante que seja espaçosa para que fique confortável para o animalzinho.

TIGRE DÁGUA – Ele é de cor verde e amarelo e por ter listas em seu corpo e viver em ambientes com muita água, possui esse nome, por isso o ideal é que ele tenha um aquário em sua casa para se sentir a vontade.

Então, gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdos como esse? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More