Confira a lista de moedas mais caras e mais baratas do mundo em 2021

Descubra quais são as moedas mais caras e mais baratas do mundo agora em 2021 e se surpreenda.

Antes de tudo é necessário informar que o preço de uma moeda é baseado no câmbio e em sua variação. Essa variação ocorre com base em inúmeros fatores. Esses são liquidez, o comportamento da balança comercial, a forma como a economia se apresenta no momento, dentre outras situações, incluindo até as commodities.

Muita gente nem faz ideia que o preço de commodities, ou seja, soja, petróleo, etc. são influenciadores direto de suas vidas, por isso é bom saber um pouco mais sobre a moeda e sua valorização (ou desvalorização) para compreender o impacto no nosso dia a dia.

Vale ressaltar que entre as moedas tradicionais, vem se destacando as criptomoedas como uma das mais valorizadas no mundo. Em que pese se diferenciar das moedas oficiais pelo fato de por se tratar de um tipo de investimento financeiro e um meio de realizar transações financeiras ao mesmo tempo.

Então, vejamos abaixo algumas das moedas mais caras do mundo, bem como outras consideradas como as mais baratas em 2021.

Moedas mais caras em 2021

O Dinar, do Kuwait – Essa moeda vale R$ 18,00 a unidade. Esse é o mais alto valor atribuído a uma moeda na atualidade.

Dinar kuwaitiano

 

Rial – Moeda do país de Omã, possui a cotação hoje em dólar na monta de USD 2,60, fazendo com que essa moeda esteja entre as top 3 do mundo.

JOD, ou Dinar da Jordânia – Hoje essa moeda equivale a R$ 8,00, o que dá quase dois dólares na cotação atual.

Moedas mais baratas do mundo em 2021

Hoje a Venezuela vive uma das mais tristes crises do mundo e isso faz com que a sua moeda desvalorize de forma bastante relevante. O Bolívar, moeda desse país, custa hoje menos de 1 centavo brasileiro.

Bolivar da Venezuela

 

Por fim, na mesma esteira se encontra o Irã, que em razão de suas divergências com outros países do mundo pelas questões nucleares, desvalorizou a sua moeda – Rial Iraniano – tendo esta o mesmo valor da moeda anterior, isto é, menos de 1 centavo brasileiro.

Então, se gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdos como esse, basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More